Tuesday, 07 de July de 2020

POLÍTICA


Política

Deputada Josi vai defender PCCS para extensionistas rurais

02 Feb 2009

Em visita ao Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), a deputada Josi Nunes (PMDB) recebeu solicitação dos servidores do órgão, para trabalharem em conjunto, com o objetivo de que seja implantado um PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) para a categoria.

Josi esteve no Ruraltins para conhecer os projetos do órgão e foi recebida em audiência pelo presidente Sebastião Pelizari Junior.

Na ocasião, a deputada conheceu detalhes sobre a atuação dos extensionistas rurais, que trabalham diretamente na orientação das famílias que residem na zona rural do Estado. Ao todo, cerca de 700 profissionais atuam nesse ramo no Tocantins. No concurso público que será realizado pelo Governo do Estado foram abertas 242 vagas para extensionistas, que serão lotados no Ruraltins.

O presidente da associação dos servidores do Ruraltins, Marlos Cavalcante, informou que existe uma defasagem salarial em relação a outros cargos de mesma importância dentro do governo. Segundo Marlos, um plano de carreira específico seria a solução para a resolução deste problema além de propiciar uma carreira estável e consolidada à estes profissionais. A falta do PCCS, segundo Cavalcante, tem ocasionado o abandono da profissão por parte de alguns servidores, que partem em busca de outras oportunidades.

“Considero justa a solicitação dos servidores do Ruraltins. O Extensionista Rural tem um papel importante no desenvolvimento humano e social do Estado. Vou trabalhar junto ao Governo do Estado, com os deputados e com a associação dos servidores para que este projeto seja implantado”, afirmou a deputada Josi Nunes.

A deputada também foi informada sobre os projetos do órgão que está presente em todo o Estado através de 87 escritórios. Em 2008, o Ruraltins foi responsável por executar cerca de R$ 14 milhões em convênios.

COMPARTILHE:


Confira também:


Inscrições Sisu

Começam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, serão ofertadas vagas na modalidade a distância

Fraudes Bancárias

Polícia Federal desarticula grupo criminoso especializado em fraudes bancárias no Tocantins

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de estelionato majorado, cuja pena pode ultrapassar cinco anos de reclusão.



Saúde

Cuidado com as dores gastroabdominais

Elas podem estar sinalizando para enfermidades como a apendicite, a diverticulite e a colecistite. Especialista alerta para a evolução rápida e risco de morte das três inflamações do abdômen


Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira