Thursday, 24 de May de 2018

Thursday, 24 de May de 2018

POLÍTICA


Dimas

Dimas ouve demandas dos municípios na região Norte do Estado

12 Jan 2018

Ouvir as principais demandas dos municípios e mostrar a transformação que Araguaína passou nos últimos cinco anos. Este são os principais objetivos das visitas do pré-candidato ao governo do Tocantins Ronaldo Dimas (PR) nesse mês de janeiro. Nesta quarta-feira, 10, mais duas cidades foram visitadas: Carmolândia e Aragominas, na região Norte do Estado.

Em Carmolândia, o prefeito Neurivan Rodrigues de Sousa (PMN), vereadores, secretários receberam o pré-candidato em uma reunião na Câmara Municipal. Durante o encontro, Dimas falou sobre os avanços e investimento em Araguaína na sua gestão, mostrando que é possível também mudar a realidade do Estado. "Tem que ter gestão para resultado. O meu partido é o PR, o partido da política de resultados", destacou.

Comentou ainda sobre a importância de se interligar a zona rural dos municípios do interior, pois a economia dessas cidades está baseada no campo. "Não é criar mais uma rodovia estadual. É pavimentar as estradas vicinais que são importantes para a economia desses municípios", afirmou.

Durante o encontro, o pré-candidato também respondeu as perguntas feitas pelo público presente. Uma delas foi referente a geração de emprego e renda para os municípios de pequeno porte. "Tem que preparar a cidade, cuidar dela para assim atrair investimentos, incentivando esse avanço é fundamental para gerar renda. O poder público tem que oferecer condições adequadas para promover o desenvolvimento", explicou Dimas.

Aragominas

Na segunda cidade visitada, o pré-candidato conversou com os moradores e participou de um encontro à noite que teve a presença da prefeita Eliete Alves de Melo (PP), do vice-prefeito Antônio Libânio (PT), vereadores e comunidade. Na reunião, a prefeita Eliete comentou que o Tocantins precisa de um governo que olhe para os municípios, que seja municipalista.

Dimas comentou é possível destinar 2% do Orçamento do Estado para os municípios. Além disso, também respeitar os repasses obrigatórios do Governo para com eles, pois os municípios pequenos sobrevivem basicamente desses repasses.

Para o prefeito, é necessário o Estado definir um valor para investimentos com recursos próprios e respeitá-lo. A partir desse valor, que inicialmente seria na ordem de R$ 200 milhões, se definiria o resto das despesas. "Temos que inverter a lógica. O investimento tem que ser prioritário", ressaltou.

Nas duas cidades, o pré-candidato foi acompanhado pelo deputado Elenil da Penha (PMDB), pelos vereadores araguainenses Geraldo Silva (PMDB), Gilmar da Auto Escola (PSC), Israel da Terezona (PDT) e Gipão (PR).

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

10

PARABÉNS!
PARABÉNS!

9

BOM
BOM

10

AMEI!
AMEI!

7

KKKK
KKKK

9

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

8

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

7

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Procuradoria da República dá parecer no TSE pela impugnação de Amastha

Humberto Jacques admite no parecer que a imprevisibilidade das eleições suplementares impede que alguns atores políticos possam se organizar no tempo

Animais

Capim Dourado Shopping agora será Pet Friendly

A classificação “Pet Friendly”, ou “Amigo dos Animais”, é dada a estabelecimentos privados, ou mesmo repartições públicas, que permitem a livre circulação de animais de estimação em suas dependências


Esporte

Quadra poliesportiva inaugurada em Porto Nacional beneficia estudantes e comunidade

A nova estrutura recebeu investimentos da ordem de R$ 416 mil e foi construída com cobertura para oferecer condições favoráveis ao desenvolvimento das atividades esportivas e da melhoria da aprendizagem


Marcha a Brasília

XXI Marcha a Brasília começa nesta segunda-feira, 21; Abertura oficial é nesta terça-feira, 22

Debate com presidenciáveis, definição de pautas ao Congresso Nacional e diversas arenas temáticas estão na programação do encontro


Tocantins

MPE denuncia acusado de extorquir dinheiro de mulher com fotos íntimas


Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar


Rally Baja Jalapão

4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades


Márlon Reis

“Precisamos que o Governo diminua para que a Tocantins cresça”, diz Márlon Reis durante encontro na Fieto


Tocantins

Justiça do Tocantins descumpre decisão do STJ sobre prisão domiciliar



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira