Thursday, 06 de August de 2020

POLÍTICA


Transparência

Doadores voluntários podem ajudar TSE a fiscalizar contas eleitorais

06 Aug 2008

Empresas e pessoas físicas que participam ativamente da eleição fazendo doações para candidatos e partidos políticos podem ajudar a Justiça Eleitoral a fiscalizar a arrecadação e os gastos realizados durante as campanhas para as eleições de 2008. Na página de internet do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), essas doações podem ser declaradas diretamente ao Tribunal, por meio de formulário específico e detalhado, disponível no link http://www.tse.jus.br/internet/eleicoes/2008/doadoresFornecedores.htm.

O sistema, em funcionamento desde a eleição de 2004, tem como objetivo aumentar a lisura e a transparência no processo. E dar à sociedade, que sempre cobrou, justamente, que esses princípios fossem respeitados durante os processos eleitorais, condições de participar e ajudar a Justiça Eleitoral a fiscalizar o comportamento de candidatos e partidos durante a corrida eleitoral. (Ascom/TSE)

 

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 646 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 28.312 casos no total, destes, 17.347 pacientes estão recuperados, 10.550 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 415 pacientes foram a óbito.

"Operação Direct"

Polícia Federal investiga fraudes a licitações e atos de corrupção no interior do Tocantins

O nome da Operação faz referência à relação “direta” e pessoal existente entre o empresário e os agentes públicos, com a existência de favorecimentos entre as partes.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira