Tuesday, 19 de February de 2019

POLÍTICA


Reuniões

Dr. Abdalla visita a comunidade gurupiense

29 Jul 2008

As reuniões entre famílias também fazem parte da agenda do candidato à reeleição, Dr. Abdalla (PR). Na ocasião, ele sempre demonstra o que pretende fazer caso vença as eleições, conversa com os moradores dos bairros e pontua as principais necessidades de cada região da cidade.

No último dia 23, Abdalla, juntamente com o candidato a vice Carlos Barcellos (PP), esteve reunido com moradores de dois grandes bairros da cidade, Jardim Sevilha e Vila São José.

No encontro, ele conversou com jovens e assumiu que há a necessidade de enxergar os jovens e dar a eles condições de novos horizontes.

Para criar estes horizontes, ele prometeu que em seu próximo governo irá criar as secretarias de Esporte e Juventude. Segundo ele, a iniciativa irá promover as atividades físicas e intelectuais dos jovens, que vivem ociosos por não terem um lugar para praticar esportes. “Por questões jurídicas, devido ao pouco prazo que estamos no governo, não tivemos condições de criar as secretarias de Esporte e Juventude, mas no nosso próximo governo estaremos criando essas secretarias que irão trabalhar com o envolvimento de toda comunidade”, disse.

Abdalla garantiu que vai buscar maneiras para incentivar o esporte. Ele assegurou que vai contatar os empresários de Gurupi, para que invistam em equipes esportivas e grupos de arte e cultura. “O empresário que investir em esporte ou incentivar os projetos culturais poderá ter renúncia fiscal de parte do imposto de renda”, enfatizou. Ele ainda explicou que a Lei de Incentivo ao Esporte segue praticamente os mesmos moldes das leis de incentivo à Cultura. As pessoas físicas ou jurídicas poderão destinar parte do seu Imposto de Renda (IR) para projetos de cunho desportivo, no limite de até 6% do referido imposto para pessoas físicas; e 1% para pessoas jurídicas que declarem IR sobre o lucro real.

Ele confirmou que será dada prioridade aos eventos culturais, artísticos e desportivos para que em breve a juventude de Gurupi possa ter sucesso e se realizar por meio do esporte amador e dos eventos culturais.

O candidato à reeleição reiterou que em breve estará sendo construído um grande Centro Poliesportivo em Gurupi, além das Escolas Técnicas Federal e Estadual.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Fantoche

PF prende presidente da CNI, Robson Andrade

Investigação mira convênios de unidades do Sistema S

Exonerações Suspensas

Justiça atende DPE e MPE e suspende ato do governo que exonerou profissionais da saúde

Efeitos do ato declaratório nº 01/2019 estão suspensos. Defensoria Pública e MPE expuseram na ação civil pública que o Ato ainda gera graves consequências na desassistência da saúde pública.



Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários

O processo seletivo simplificado será composto por três etapas de caráter eliminatório e classificatório, sendo análise curricular, comprovação de experiência profissional, avaliação de títulos e entrevista.


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional

Audiência, realizada na sexta-feira, 15, debateu os principais impactos gerados com a interdição


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira