Monday, 18 de February de 2019

POLÍTICA


Quilombolas

Dulce Miranda visita cidades do Norte e diz que fortalecerá comunidade Quilombola

14 Sep 2018    10:49    alterado em 14/09 às 11:20
Divulgação Dulce Miranda visita cidades do Norte e diz que fortalecerá  comunidade Quilombola

“Ao voltar a Brasília, quero até dezembro destinar emendas de R$500 mil reais para a construção da sede da comunidade dos Quilombolas de Muricilândia”, assim se posicionou a deputada federal Dulce Miranda, candidata à reeleição, em reunião política realizada na noite desta quinta-feira, 13, em Muricilândia, Norte do Tocantins. Trabalhar em defesa das comunidades tradicionais é uma das bandeiras de Dulce Miranda.

Considerada a embaixadora dos Quilombolas no Tocantins, dona Jucelina, 88 anos, ressaltou o cuidado que Dulce Miranda sempre teve com os quilombolas. “Ela sempre nos visitou. Cuida dos nossos irmãos com amor e proteção. Cuida de mim pessoalmente, por isso eu quero que todo mundo reconheça essa minha filha de coração como um ser humano de luz e que veio a terra para ajudar os mais necessitados”, disse a anciã.

Em Muricilândia, a deputada tem o apoio do prefeito Alessandro Borges, do vice-prefeito, João Filho e dos nove vereadores, sete estão apoiando a candidata. As principais lideranças da cidade e dos Quilombolas também estão apoiando a deputada.

“Como gestor é minha obrigação apoiar Dulce Miranda. Em um ano e nove meses de gestão, a deputada nos ajudou a reduzir o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Muricilância estava em penúltimo lugar do hanking, agora encontra-se na posição de número 62”, afirmou o prefeito.

Para a cidade, Dulce Miranda destinou emendas de quase R$2 milhões de reais, para compra de ambulância, gabinete odontológico, construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), aquisição de um veículo sanitário de transporte eletivo e equipamento para centro de saúde, além de kits agrícolas. “Dulce Miranda é mulher de coragem. Não tem preguiça de trabalhar. Sempre fez muito no passado, faz muito no presente e fará muito mais no futuro”, observou Alessandro Borges.

O ex-prefeito de Aragominas, Antônio Filho Duarte Mota também reforçou o seu apoio a deputada. Ele também elogiou a entrega de uma ambulância à comunidade de emenda da parlamentar. “A única da cidade, mesmo o prefeito sendo oposição a ela”, pontuou.

Visitas

Além de Muricilândia, durante toda quinta-feira, Dulce Miranda cumpriu agenda visitando líderes políticos e apoiadores das cidades de Wanderlândia, Ananás e Aragominas. “Estou muito feliz com o apoio que todos têm me dado. Muitos são os que falam, poucos são os que fazem, e ter esse reconhecimento pelo meu trabalho mostra que estou correspondendo com os anseios no nosso povo”, finalizou Dulce Miranda.

Agenda

Nesta sexta-feira, Dulce Miranda reunirá com lideranças de Araguaína e à noite participa de missa e comício em Angico.

COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

MPE requer suspensão de contrato do serviço de estacionamento rotativo de Palmas

“Transcorridos quase dois anos após o abandono e o descaso por parte da empresa concessionária, o que se pretende, agora, é a retomada do serviço público com nova roupagem”, avalia o texto do pedido de liminar.

Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.



Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira