Thursday, 18 de October de 2018

POLÍTICA


Quilombolas

Dulce Miranda visita cidades do Norte e diz que fortalecerá comunidade Quilombola

14 Sep 2018    10:49    alterado em 14/09 às 11:20
Divulgação Dulce Miranda visita cidades do Norte e diz que fortalecerá  comunidade Quilombola

“Ao voltar a Brasília, quero até dezembro destinar emendas de R$500 mil reais para a construção da sede da comunidade dos Quilombolas de Muricilândia”, assim se posicionou a deputada federal Dulce Miranda, candidata à reeleição, em reunião política realizada na noite desta quinta-feira, 13, em Muricilândia, Norte do Tocantins. Trabalhar em defesa das comunidades tradicionais é uma das bandeiras de Dulce Miranda.

Considerada a embaixadora dos Quilombolas no Tocantins, dona Jucelina, 88 anos, ressaltou o cuidado que Dulce Miranda sempre teve com os quilombolas. “Ela sempre nos visitou. Cuida dos nossos irmãos com amor e proteção. Cuida de mim pessoalmente, por isso eu quero que todo mundo reconheça essa minha filha de coração como um ser humano de luz e que veio a terra para ajudar os mais necessitados”, disse a anciã.

Em Muricilândia, a deputada tem o apoio do prefeito Alessandro Borges, do vice-prefeito, João Filho e dos nove vereadores, sete estão apoiando a candidata. As principais lideranças da cidade e dos Quilombolas também estão apoiando a deputada.

“Como gestor é minha obrigação apoiar Dulce Miranda. Em um ano e nove meses de gestão, a deputada nos ajudou a reduzir o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Muricilância estava em penúltimo lugar do hanking, agora encontra-se na posição de número 62”, afirmou o prefeito.

Para a cidade, Dulce Miranda destinou emendas de quase R$2 milhões de reais, para compra de ambulância, gabinete odontológico, construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), aquisição de um veículo sanitário de transporte eletivo e equipamento para centro de saúde, além de kits agrícolas. “Dulce Miranda é mulher de coragem. Não tem preguiça de trabalhar. Sempre fez muito no passado, faz muito no presente e fará muito mais no futuro”, observou Alessandro Borges.

O ex-prefeito de Aragominas, Antônio Filho Duarte Mota também reforçou o seu apoio a deputada. Ele também elogiou a entrega de uma ambulância à comunidade de emenda da parlamentar. “A única da cidade, mesmo o prefeito sendo oposição a ela”, pontuou.

Visitas

Além de Muricilândia, durante toda quinta-feira, Dulce Miranda cumpriu agenda visitando líderes políticos e apoiadores das cidades de Wanderlândia, Ananás e Aragominas. “Estou muito feliz com o apoio que todos têm me dado. Muitos são os que falam, poucos são os que fazem, e ter esse reconhecimento pelo meu trabalho mostra que estou correspondendo com os anseios no nosso povo”, finalizou Dulce Miranda.

Agenda

Nesta sexta-feira, Dulce Miranda reunirá com lideranças de Araguaína e à noite participa de missa e comício em Angico.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

5

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

8

AMEI!
AMEI!

6

KKKK
KKKK

7

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

7

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

5

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

dulce quilombola campanha

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Mega Salários

Dois secretários de Palmas têm salários superiores ao da prefeita Cintia

O GIRASSOL solicitou o documento que contém os valores repassados ao Senado mas a assessoria da prefeita se limitou a responder que o salário dos secretários já são disponibilizados no Portal da Transparência do Senado

Transplantes

Hospital Municipal de Araguaína é o primeiro do Tocantins a realizar diagnósticos iniciais para transplante de órgãos infantis

Hesther era paciente da UTI Pediátrica e recebeu todo suporte para a captação de órgãos. Ela foi a primeira criança do Tocantins que teve os órgãos doados



Sermão aos Peixes

PF apura desvios na área da saúde

As diligências estão sendo realizadas em seis cidades: São Luís/MA, Imperatriz/MA, Parauapebas/PA, Palmas/TO, Brasília/DF e Goiânia/GO


Segurança

Forças de segurança do Tocantins recebem a visita do ministro Raul Jungmann em Palmas

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, delegado Fernando Ubaldo, a visita do ministro a Palmas foi muito proveitosa


Economia

Estimativa do PIB Industrial do Tocantins aponta leve recuperação em 2017

Pesquisa encomendada pela FIETO traz dados desde 2002 e antecede a divulgação oficial do IBGE divulgada de dois em dois anos.


Meio Ambiente

População de Palmas gasta o dobro de água recomendado pela ONU


Saúde

Saúde investe em medicamentos de alto custo para tratamento de pacientes do Tocantins


Agronegócio

TIM anuncia parceria com SLC Agrícola de IoT em Fazendas


SECOM

Secretário João Neto reassume a Secom depois de campanha vitoriosa


Nepotismo

Pedidos do MPE são aceitos e ex-prefeito de Santa Rita do Tocantins é condenado por nepotismo


Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira