Thursday, 17 de October de 2019

POLÍTICA


Gurupi

Duplicação da Avenida Goiás é tema de “disse não me disse”

04 Sep 2008

A bola da vez agora é a duplicação da Avenida Goiás. Há alguns dias, a administração de Gurupi começou a obra, porém esta foi paralisada. Desde o momento da paralisação - que, segundo a administração, aconteceu porque sua continuidade depende de que a Saneatins faça o rebaixamento do nível da água - a candidata à prefeita Josi Nunes tem afirmado que a prefeitura faz obras que estão fora do orçamento e, por isso, têm que ser paralisadas.

Um jornal de Palmas publicou, no último dia 24, que a Saneatins informou que a prefeitura não apresentou o projeto da obra, para que a empresa tomasse as devidas providências. Depois dessa publicação, a peemedebista começou a divulgar que estava preocupada com o desperdício do dinheiro público, pela execução de uma obra sem planejamento, e solicitou à Saneatins que agilizasse o rebaixamento da tubulação, porque, segundo ela, a população não pode esperar, já que está se aproximando o período das chuvas. “É preciso que essa obra seja concluída logo. Se chover, toda essa terra será levada pelas águas, aumentando os buracos e poluindo ainda mais o córrego Pouso do Meio”, disse Josi.

Ela afirmou que não é mais aceitável realizar obras sem planejamento. Josi ainda ressaltou que, em sua gestão, as obras começarão e terminarão na data estipulada.

A assessoria da prefeitura de Gurupi informou que a candidata está, mais uma vez, tentando enganar os eleitores e que, em vez de ela usar da influência que tem com o governador Marcelo Miranda para resolver o caso que envolve centenas de moradores, tentou congestionar os trâmites legais com propaganda política (panfletagem) mal intencionada.

A assessoria informou ainda que a Prefeitura, há 60 dias, enviou oficio à Saneatins solicitando o rebaixamento. Porém, só agora é que a empresa se manifestou pedindo uma cópia do projeto, que foi prontamente enviado. A equipe reitera que tanto não são verdadeiras as acusações, que as duas obras que começaram na mesma época (duplicação da S-15 e extensão da Avenida Pernambuco), que tiveram impacto da mesma proporção, já estão praticamente concluídas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Divisa de Estados

Governadores Mauro Carlesse e Mauro Mendes destacam aspectos positivos da rodovia Transbananal

Trecho em questão tem cerca de 90 km e corta a Ilha do Bananal, de Formoso do Araguaia (TO) a São Felix (MT).

Saúde

Opera Tocantins realiza quase 70 cirurgias em 10 dias e espera fechar outubro com mais de 150

As cirurgias acontecem em diversas Unidades Hospitalares do Tocantins sempre em horários diferenciado, fora da carga horária ordinária, como sábados, domingos, feriados, dias de ponto facultativo e ou em período noturno/madrugada.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira