Saturday, 08 de August de 2020

POLÍTICA


Gurupi

Duplicação da Avenida Goiás é tema de “disse não me disse”

04 Sep 2008

A bola da vez agora é a duplicação da Avenida Goiás. Há alguns dias, a administração de Gurupi começou a obra, porém esta foi paralisada. Desde o momento da paralisação - que, segundo a administração, aconteceu porque sua continuidade depende de que a Saneatins faça o rebaixamento do nível da água - a candidata à prefeita Josi Nunes tem afirmado que a prefeitura faz obras que estão fora do orçamento e, por isso, têm que ser paralisadas.

Um jornal de Palmas publicou, no último dia 24, que a Saneatins informou que a prefeitura não apresentou o projeto da obra, para que a empresa tomasse as devidas providências. Depois dessa publicação, a peemedebista começou a divulgar que estava preocupada com o desperdício do dinheiro público, pela execução de uma obra sem planejamento, e solicitou à Saneatins que agilizasse o rebaixamento da tubulação, porque, segundo ela, a população não pode esperar, já que está se aproximando o período das chuvas. “É preciso que essa obra seja concluída logo. Se chover, toda essa terra será levada pelas águas, aumentando os buracos e poluindo ainda mais o córrego Pouso do Meio”, disse Josi.

Ela afirmou que não é mais aceitável realizar obras sem planejamento. Josi ainda ressaltou que, em sua gestão, as obras começarão e terminarão na data estipulada.

A assessoria da prefeitura de Gurupi informou que a candidata está, mais uma vez, tentando enganar os eleitores e que, em vez de ela usar da influência que tem com o governador Marcelo Miranda para resolver o caso que envolve centenas de moradores, tentou congestionar os trâmites legais com propaganda política (panfletagem) mal intencionada.

A assessoria informou ainda que a Prefeitura, há 60 dias, enviou oficio à Saneatins solicitando o rebaixamento. Porém, só agora é que a empresa se manifestou pedindo uma cópia do projeto, que foi prontamente enviado. A equipe reitera que tanto não são verdadeiras as acusações, que as duas obras que começaram na mesma época (duplicação da S-15 e extensão da Avenida Pernambuco), que tiveram impacto da mesma proporção, já estão praticamente concluídas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Governo do Tocantins contrata 70 novos leitos e profissionais e amplia oferta de UTI's para enfrentar o novo Coronavírus

Novos leitos estão instalados no Hospital Oncológico de Palmas e estarão disponíveis para toda a população tocantinense

Pandemia

Tocantins registra 747 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 31.103 casos no total, destes, 19.053 pacientes estão recuperados, 11.606 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 444 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira