Monday, 10 de December de 2018

POLÍTICA


Senado

Eduardo Gomes homenageia Siqueira e Fenelon

02 Sep 2018    13:36

Em reunião de lançamento da candidatura do vereador Leo Barbosa a deputado estadual, nesta sexta-feira, 31, em Taquaralto, o candidato ao Senado Eduardo Gomes destacou a importância do trabalho realizado pelo primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa (avô de Léo Barbosa), durante os primeiros anos de implantação da então nova Capital, quando foi secretário municipal e posteriormente elegeu-se para seu primeiro mandato como vereador. “Quando nós chegamos aqui e não tinha região Norte, nem Sul, nem centro e nem periferia, quem nos recebeu de braços abertos foi o prefeito Fenelon”, apontou.

Gomes também se lembrou da garra do ex-governador Siqueira Campos, seu companheiro de chapa como primeiro suplente, não só na luta e no trabalho para implantação do Tocantins, mas também pela estruturação de Palmas, a última cidade planejada fundada no século XX. “O ex-governador Siqueira Campos entrou para a história não só por ter sido o maior articulador para a criação do Tocantins, mas por ter trabalhado arduamente para que tudo que vivemos hoje se tornasse realidade. Estamos torcendo por sua breve recuperação”, frisou.

Outra recordação de Gomes foi quanto aos seus dois mandatos como vereador de Palmas e por ter sido eleito presidente da Câmara Municipal por unanimidade entre seus pares. Além disso, cumprimentou ex-colegas de legislativo como o ex-vereador Gordo, e a ex-vereadora Maria da Balsa. Também homenageou o atual vice-governador e também candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa, que na época também já era vereador.

Miracema

Na sexta-feira, 31, Eduardo Gomes também esteve em Miracema do Tocantins, onde esteve para o velório do prefeito Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercom, encontrado morto na última quinta-feira numa estrada vicinal próxima a Miranorte. Gomes lamentou a morte do amigo e enfatizou a liderança de Moisés. “Ele era uma liderança forte em Miracema, tendo sido eleito com quase 90% por cento  dos votos, e por isso tinha uma grande responsabilidade com a população de sua cidade. Esperamos que sua morte seja devidamente esclarecida o mais rápido possível”, enfatizou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

12

PARABÉNS!
PARABÉNS!

14

BOM
BOM

14

AMEI!
AMEI!

11

KKKK
KKKK

12

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

16

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

13

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

eduardo gomes senado

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira