Saturday, 23 de February de 2019

POLÍTICA


Senado

Eduardo Gomes homenageia Siqueira e Fenelon

02 Sep 2018    13:36

Em reunião de lançamento da candidatura do vereador Leo Barbosa a deputado estadual, nesta sexta-feira, 31, em Taquaralto, o candidato ao Senado Eduardo Gomes destacou a importância do trabalho realizado pelo primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa (avô de Léo Barbosa), durante os primeiros anos de implantação da então nova Capital, quando foi secretário municipal e posteriormente elegeu-se para seu primeiro mandato como vereador. “Quando nós chegamos aqui e não tinha região Norte, nem Sul, nem centro e nem periferia, quem nos recebeu de braços abertos foi o prefeito Fenelon”, apontou.

Gomes também se lembrou da garra do ex-governador Siqueira Campos, seu companheiro de chapa como primeiro suplente, não só na luta e no trabalho para implantação do Tocantins, mas também pela estruturação de Palmas, a última cidade planejada fundada no século XX. “O ex-governador Siqueira Campos entrou para a história não só por ter sido o maior articulador para a criação do Tocantins, mas por ter trabalhado arduamente para que tudo que vivemos hoje se tornasse realidade. Estamos torcendo por sua breve recuperação”, frisou.

Outra recordação de Gomes foi quanto aos seus dois mandatos como vereador de Palmas e por ter sido eleito presidente da Câmara Municipal por unanimidade entre seus pares. Além disso, cumprimentou ex-colegas de legislativo como o ex-vereador Gordo, e a ex-vereadora Maria da Balsa. Também homenageou o atual vice-governador e também candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa, que na época também já era vereador.

Miracema

Na sexta-feira, 31, Eduardo Gomes também esteve em Miracema do Tocantins, onde esteve para o velório do prefeito Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercom, encontrado morto na última quinta-feira numa estrada vicinal próxima a Miranorte. Gomes lamentou a morte do amigo e enfatizou a liderança de Moisés. “Ele era uma liderança forte em Miracema, tendo sido eleito com quase 90% por cento  dos votos, e por isso tinha uma grande responsabilidade com a população de sua cidade. Esperamos que sua morte seja devidamente esclarecida o mais rápido possível”, enfatizou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira