Wednesday, 20 de March de 2019

POLÍTICA


Eleições 2018

Eleições sem Sujeira: boa parte dos municípios amanheceu limpo

03 Jun 2018    17:50    alterado em 03/06 às 17:50
ASCOM – TRE-TO Eleições sem Sujeira: boa parte dos municípios amanheceu limpo A coordenadora do núcleo de gestão do TRE-TO, Wagna Cristiane, falou sobre a importância do projeto

Os eleitores que saíram para votar cedo nestas Eleições Suplementares se surpreenderam com os locais de votação, ruas e avenidas limpas, sem propaganda política espalhada pelo chão. Em boa parte dos municípios do Tocantins não houve o tradicional derrame de santinhos e outros materiais de campanha.

Em Palmas, nas imediações do Colégio Militar, Dom Alano, Escola Vila União, Madre Clélia e Monteiro Lobato, tudo estava limpo, comprovando assim que o eleitor, candidatos e partidos estão se conscientizando cada vez mais.

Em Barrolândia, cidade que compõe a 28ª Zona Eleitoral de Miranorte, as ruas também estavam limpas, bem como na sede da 6ª ZE de Guaraí.
Pórem, em alguns locais de votação da 17ª Zona Eleitoral de Taguatinga e Aurora a equipe do cartório eleitoral constatou o derrame de santinho na porta das escolas. Em Alvorada, sede da 14ª ZE também foi registrada propaganda eleitoral espalhada na porta das escolas e nas feiras.

Campanha
A campanha Eleições Sem Sujeira: candidato que suja a cidade não merece seu voto, está sendo amplamente divulgada pelo Rádio, TV, sites de notícias, jornais impressos e pelas redes sociais para levar uma mensagem a todos os públicos do Tocantins.

A coordenadora do núcleo de gestão do TRE-TO, Wagna Cristiane, falou sobre a importância do projeto e de, nestas eleições, observar que o eleitor e os partidos estão cada vez mais atentos. “Já percorremos vários locais de votação e tudo está em ordem. Que essa mensagem chegue a muitas outras pessoas, pois só assim poderemos manter e fortalecer cada vez mais essa mensagem de que sujeira não combina com cidadania”, avaliou.

Projeto
O projeto está alinhado ao Planejamento Estratégico 2015 a 2020 e visa promover a garantia dos direitos da cidadania, a responsabilidade ambiental e social.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução

Aneel diz que pagamento de empréstimos reduzirá tarifa de energia

A quitação antecipada vai gerar economia de R$ 8,4 bi para consumidor

Transplantes de Córneas

Estado realizou 128 transplantes de córnea por intermédio e captação do Banco de Olhos

Oftalmologista, responsável técnica do BOTO, Doutora Núbia Maia aconselha o diálogo familiar sobre a doação de órgão para sanar a dúvida da família.


Crime

Corte estético de cauda e orelha de animais é crime ambiental

Além disso, os cães de cauda comprida possuem essa estrutura anatômica como contrapeso em corridas. “O corte acaba interferindo no equilíbrio natural do animal”, afirma.


Lançamento

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal

Durante sessão solene de quarta feira, 20, o Arcebispo Metropolitano Dom Pedro Brito Guimarães lançou a Campanha da Fraternidade 2019, na Câmara Municipal.


Balanço

ICMS Ecológico encerra prazo com adesão de 136 municípios


Energisa ouve clientes em audiência pública sobre projetos de eficiência energética


Palmas

Estudantes da UFT vencem 1º Prêmio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins


18 de março

Dia da Autonomia homenageia luta de antepassados pela emancipação do norte de Goiás


Norte

Saúde negocia com profissionais para iniciar serviço de radioterapia em Araguaína


Boa forma

Diva Fitness choca seguidores nas redes sociais com foto de seu antes e depois



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira