O GIRASSOL

Palmas/TO,

Política
Eleições 2020

03/11/2020

Eli Borges recebe apoio de jovens em grande reunião e garante criação da Secretaria da Juventude

Ainda dentre as propostas de Eli Borges para a juventude está a criação do auxílio-universidade

Uma grande reunião da juventude no último sábado, dia 31,marcou o apoio de jovens da Capital à candidatura de Eli Borges (SD) e JosephMadeira (PTB). Um forte apoio que se fortalece nesta reta final de campanha.Eli Borges tem políticas específicas para a juventude em seu plano de governo.Eli compareceu à reunião acompanhado dos três filhos: Thiago, Paulo e Lucas,que também são jovens e fizeram questão de participar. Thiago, o filho maisvelho, falou em nome dos três. “Para nós é um orgulho muito grande ser filho doEli Borges pelo exemplo de homem honesto e sério que ele representa, sempre sepreocupou com a juventude e como prefeito de Palmas fará um governo onde osjovens serão atendidos em suas necessidades, com direito à educação, lazer etrabalho”, disse Thiago.

 

Ao falar para os jovens, Eli Borges destacou que vai criar aSecretaria da Juventude e implantar o projeto Primeiro Emprego, a fim decolocar os jovens no mercado de trabalho, inspirado no projeto “Meu Emprego,Meu Sonho”, que ele criou como parlamentar. “Tudo que o jovem precisa é de umaoportunidade”, afirmou, lembrando que foi engraxate e vendedor de picolés, maspor ter tido uma oportunidade na vida, estudou, passou no concurso do Banco doBrasil, entrou para a política para ser diferente e hoje é deputado federal.

 

História parecida com a do seu vice, Joseph Madeira, que foivendedor de carvão no Maranhão, veio para Palmas sem trabalho e hoje é umempresário bem-sucedido com mais de 1.200 funcionários. “Em parceria com ajuventude, vamos construir um novo tempo em Palmas, mais alegre, mais feliz evamos preparar nosso jovem para o mercado de trabalho”, assegurou. “Precisamosde uma política forte de geração de emprego e sei como fazer”, garantiu EliBorges.

 

O município vai oferecer capacitação profissional para osjovens, além de cursos técnicos profissionalizantes, em parceria com empresasprivadas. “Teremos um governo sério e de ação, com oportunidades para osjovens”, destacou o candidato a vice-prefeito, Joseph Madeira.

 

Como convidado especial, esteve presente o presidente doConselho Nacional de Juventude (Conjuve), Rafael Davi Campos, que falou daspolíticas públicas do governo federal para os jovens e da importância dosjovens apoiarem candidatos comprometidos com a juventude. “O jovem vai votar nocandidato que se compromete com as políticas públicas para os jovens, com assoluções e alternativas para nossa juventude, temos a maior geração de jovensda história e que sofrem com a falta de emprego, com problemas na educação etodas as mazelas que existem, como não é diferente na capital do Tocantins”,destacou. “O Eli está comprometido com a juventude e não é de hoje que elereafirma esse compromisso”, ressaltou Rafael Davi.

 

Também na reunião a jovem Mirelle Palmeira, consultora daUnesco no Brasil falou sobre o apoio a Eli Borges. “É o candidato a prefeitoque representa a juventude, isso tem um peso muito forte, a gente se senteassistido há muito tempo  e o jovempalmense deposita essa confiança no trabalho do Eli Borges”, declarou. Oestudante Vitor Rocha também fez questão de declarar seu voto. “Eu apoio o Eliporque de todos os candidatos que têm em Palmas, ele foi o único que de fatorepresentou a juventude no passado e continua representando. O Eli também passamuita confiança, por ser um parlamentar há anos e não ter um processo contraele. É um cara limpo, ficha limpa, um cara que defende a família brasileira. Eele me passou essa confiança tanto pelo apoio à juventude, como pelaintegridade dele. Voto no Eli porque Palmas merece o Eli”, afirmou.

 

Propostas

Ainda dentre as propostas de Eli Borges para a juventudeestá a criação do auxílio-universidade, para dar oportunidade aos jovens decursar o ensino superior. A prefeitura também irá ofertar curso preparatóriopara o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio e vai implantar o Serviço PúblicoVoluntário Constitucional, que vai oportunizar aos jovens trabalhar no serviçopúblico, qualificando-os e remunerando-os com bolsa-salário.

Os jovens também terão espaços de lazer, cultura e incentivoao esporte em todas as modalidades, como artes marciais, futebol, ciclismo,náuticos. “Teremos um calendário de eventos, com programação o ano inteiro”,garante.

 

Combate às drogas

No governo de um novo tempo de Eli Borges haverá uma grandeatenção à prevenção e combate às drogas, além de oferecer tratamento aosdependentes. Como deputado federal, Eli Borges já garantiu emendas paraimplantação da primeira clínica de tratamento compulsório de dependentes dedrogas, já em fase de implantação. E como prefeito, vai garantir a integridadefísica educacional, profissional e psicológica dos jovens.

Assuntos Relacionados
#eli
Confira Também
Destaque

Eliésio Miranda (Intensicare) é bicampeão no 4º Desafio dos Fortes

Aurélio Machado

Araguainense vence Campeonato Tocantinense de Ciclismo Contra-Relógio

Palestra

Palestra gratuita em Palmas apresenta estratégias da Inteligência Emocional para melhoria da qualidade de vida

Meliá Jardim Europa

Hotel Meliá Jardim Europa em São Paulo oferece até 30% OFF durante o Carnaval

Agricultura

Agricultura leva propostas de produção sustentável para festa da rapadura em São Félix