Thursday, 03 de December de 2020

POLÍTICA


Palmas

Eli Borges se reúne com produtores rurais onde apresenta suas propostas para gerar cerca de 3 mil empregos no campo

20 Oct 2020
Eli Borges se reúne com produtores rurais onde apresenta suas propostas para gerar cerca de 3 mil empregos no campo

Investir no campo está entre uma das principais propostas do candidato a prefeito de Palmas Eli Borges (SD), para gerar empregos na Capital. Neste domingo, dia 18, Eli se reuniu com produtores rurais ligados à Federação Tocantinense das Entidades Rurais do Tocantins (Faerto), onde apresentou suas propostas, voltadas aos produtores rurais e feirantes, através das quais estima gerar em torno de três mil empregos no campo.

 

Entre as propostas, está a ampliação do quadro de técnicos agrícolas para atender o produtor rural; abertura de linhas de crédito no Banco do Povo; ampliação da patrulha mecanizada para o preparo do solo; e adoção de um programa de distribuição de calcário e fosfato ao produtor, para melhorar o solo, favorecendo a produção. Para incentivar a comercialização dos produtos rurais nos mercados de Palmas pelos comerciantes, a própria Prefeitura dará exemplo, ao adotar a Compra Direta do produtor rural para a merenda escolar, creches e setores da Prefeitura que forneçam alimentação aos trabalhadores.

 

Outra medida que será adotada pela nova gestão é inserir os produtos da zona rural em programas sociais de distribuição de cestas básicas; e criar o selo “Produtos Palmas”. Eli Borges também irá criar o Departamento Fundiário na Prefeitura, para intermediar junto ao Itertins e ao Incra a titularização dos imóveis irregulares.

 

Eli Borges vai buscar mecanismos para fomentar a instalação de agroindústrias; fortalecer o projeto de criação de peixe em cativeiro; atrair indústrias para processamento do pescado; e perfurar poços artesianos para os produtores que enfrentam a falta d’água em suas propriedades.

 

Outra medida que faz parte do plano de transformação do campo para geração de empregos é o fortalecimento das feiras da Capital, com ampliações e reformas. Eli Borges garantiu que todas essas medidas serão implantadas no seu governo, pois entende que Palmas tem condições de produzir hortifrúti e lácteo suficientes para abastecer o mercado interno e ainda vender para outras cidades. “Vamos dar as condições do campo se desenvolver, ser parceiro do produtor rural e do feirante, a fim de que gerar milhares de empregos”, afirmou.

 

“Temos terra fértil, água em abundância, não podemos permitir que o homem do campo não tenha para quem vender a sua produção. Vamos resolver isso. Sei das dificuldades do homem do campo, trabalhando de sol a sol para garantir o sustento de sua família, porque também sou produtor rural. Então, eu garanto que Palmas terá uma revolução no campo com autossuficiência na produção e hortifrúti e lácteo”, garantiu.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Tocantins libera R$ 4 milhões do Crédito Popular e beneficia mais de 760 famílias

Em apenas 60 dias após o seu lançamento, a linha Crédito Popular, inicia o mês de dezembro com a liberação de crédito para famílias tocantinenses


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira