Saturday, 16 de February de 2019

POLÍTICA


Eleições 2018

Em Araguaína, Mauro Carlesse e Ronaldo Dimas trocam elogios

10 May 2018    12:48    alterado em 10/05 às 12:48
Divulgação Em Araguaína, Mauro Carlesse e Ronaldo Dimas trocam elogios Além do prefeito Ronaldo Dimas, Carlesse estava acompanhado dos deputados Olyntho Neto (PSDB), Valderez Castelo Branco (PP) e Wanderlei Barbosa (PHS), que é candidato a vice-governador do grupo.

Candidato a governador pela coligação “Governo de Atitude”, Mauro Carlesse (PHS) cumpriu agenda nesta quarta-feira, 9, em Araguaína, ao lado do prefeito Ronaldo Dimas (sem partido). À frente do Palácio Araguaia, o gestor interino vistoriou obras do Estado realizadas em parceria com o município, participou de um adesivaço de campanha e se reuniu com empresários e mototaxistas.

Questionado pela imprensa da cidade sobre os projetos do Palácio Araguaia em Araguaína, o governador interino falou em continuidade. “Eu trabalho para o Estado não parar. Assumi o governo e a responsabilidade de tocar o Estado, de levar os serviços para a população, por isso as obras não podem parar. A parceria com o prefeito Ronaldo Dimas é muito importante porque a gestão dele é exemplo para o Tocantins”, elogiou Carlesse.

Dimas retribuiu as palavras; “O governo do Estado tem nos auxiliado, essas obras estavam há mais de três para serem executadas e foi só o governador Mauro Carlesse assumir, que me chamou e mandou executar. É disso que estávamos precisando, de decisão e de ação”, comentou.

Em entrevista à imprensa na tarde desta quarta-feira, 9, Dimas (sem partido) ainda defendeu que o momento pelo qual passa o Tocantins é delicado. Neste sentido, o prefeito alertou a população para que tomem as decisões com equilíbrio, para evitar que o Tocantins tenha até quatro governadores em apenas um ano. “O momento é de muita responsabilidade, o que gente deseja ver é o Estado ser tratado com equilíbrio, com serenidade, mas com determinação também”, avaliou.

“Outra situação que é muito importante é a estabilidade. Imaginem se daqui uns dias a gente troca o Governo todo de novo, e depois tem uma outra eleição. Somente o Carlesse pode gerar essa estabilidade que o Tocantins precisa agora. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito, não somente no desenvolvimento de Araguaína, mas de todo o Tocantins”, acrescentou.

Além do prefeito Ronaldo Dimas, Carlesse estava acompanhado dos deputados Olyntho Neto (PSDB), Valderez Castelo Branco (PP) e Wanderlei Barbosa (PHS), que é candidato a vice-governador do grupo.

Aciara
Carlesse também se encontrou com empresários de Araguaína na sede da Associação Comercial e Industrial (Aciara). O candidato ouviu ideias e sugestões dos empresários para o enfrentamento das dificuldades, palavras de apoio e manifestação de votos para a continuidade do trabalho.

“O governador está afinado com o empresariado e em pouco tempo já mostrou que pode fazer muito pela classe”, disse o presidente licenciado da Aciara, Dearley Kühn, que ocupa a Secretaria do Desenvolvimento do Estado.

O diretor de imprensa da Aciara, Ronaldo Dias de Oliveira, resumiu o que a categoria espera do governo. “Precisamos de uma carga tributária justa, de uma fiscalização inteligente e de eficiência nos gastos públicos para, assim, assegurarmos a tranquilidade dos investimentos”, disse.

Dimas também esteve presente no encontro. “Aqui estão os homens e mulheres que trabalham para gerar empregos e desenvolvimento para o Tocantins. Temos a oportunidade agora de manter o nosso governador Carlesse no cargo, e assim garantir uma travessia tranquila nesse momento de dificuldades”, defendeu o prefeito de Araguaína.

O governador propôs a união da classe empresarial com o governo e pediu bons projetos para o Tocantins, falou da importância da estabilidade política e disse que não é com aumento impostos que se alcança o desenvolvimento, mas sim com qualidade nos gastos e respeito ao dinheiro público.

“Vamos mudar esse Estado com projetos sérios, gastando menos e com qualidade. Vamos aumentar a competitividade de nossos produtos e dar segurança aos investidores. Precisamos industrializar esse estado para assegurar um futuro de nossa gente”, asseverou. (Portal CT Com informações da assessoria)

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Paz e Sossego

Forças de Segurança estaduais participam de mais uma fase da Operação Paz e Sossego na Capital

Para o delegado Túlio Mota, a participação do efetivo da Polícia Civil reforça a integração das forças de segurança no cumprimento de ações que visem garantir o bem-estar dos usuários de estabelecimentos comerciais na Capital.

Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.



Incentivos Fiscais

Empresários aprovam medida do Governo para avaliação dos incentivos fiscais

O decreto publicado, pelo Governo do Tocantins, na terça-feira, 12, que visa fazer um levantamento sobre os incentivos fiscais concedidos pelo Estado, agradou a classe empresarial.


Cirurgias Eletivas

Tocantins cumpre meta e garante mais recursos para realização de cirurgias eletivas em 2019

O cumprimento da meta, segundo o secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, se deu pelo comprometimento de todos os profissionais envolvidos.


Comerciantes

Agtur realiza sorteio dos espaços da Praça de Alimentação do Capital da Fé 2019 nesta sexta, 15

A Agtur oferecerá um curso de manipulação de alimentos e práticas em data a ser definida.


Foco na Humanização

Cinthia reúne secretariado e determina foco na humanização e qualidade dos serviços públicos


Operação Fragmentos

Polícia Civil realiza Operação Fragmentos no Sudeste do Estado


Vistorias no HGP

Defensoria e MPE encontram desassistência a pacientes e falta de 177 medicamentos


Setor Santo Amaro

Prefeitura inaugura praça do setor Santo Amaro nesta quarta, 13


Tarifa de Protesto

Protestar em cartório agora não tem custo para quem cobra dívidas


Saúde

Quantidade de profissionais da saúde ainda é insuficiente, afirmam DPE-TO e MPE em ação civil pública



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira