Saturday, 19 de September de 2020

POLÍTICA


Dimas

Em Babaçulândia, prefeito, vice e lideranças destacam trabalho de Dimas e pedem investimentos do Estado

19 Feb 2018
Em Babaçulândia, prefeito, vice e lideranças destacam trabalho de Dimas e pedem investimentos do Estado

Pré-candidato ao governo do Tocantins e prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR) segue a sua agenda de visitas aos municípios. Na noite desta quinta-feira, 15 de fevereiro, participou de uma reunião em Babaçulândia, a qual teve a presença do prefeito Aleno Dias (PSDB), do vice-prefeito Ivonei Maciel (PROS), da presidente da Câmara Municipal Alzerina Brito, além dos demais vereadores, secretários municipais e lideranças políticas da cidade.

O prefeito de Babaçulândia, Aleno Dias, falou sobre as necessidades de projetos e investimentos na área da infraestrutura e turismo para a cidade, além de ressaltar a capacidade de gestão de Dimas. “O senhor não é de empurrar, de dizer que vai fazer só para me agradar e também nós não esperamos isso. Nós precisamos de coisas que amanhã possam ser realizadas para a nossa cidade. A gente tem certeza que o senhor será sensível às nossas aspirações, às nossas reivindicações”, disse.

O vice-prefeito Ivonei Maciel também elogiou o trabalho de Dimas à frente da administração municipal de Araguaína. “Um novo jeito de administrar como está administrando Araguaína, com certeza será um grande governador do Estado do Tocantins. Parabéns pela determinação, pela força e por essa coragem, pois sabemos que não é fácil”, destacou.

Estradas vicinais e água

O ex-prefeito de Babaçulândia, Alcides Filho, falou sobre a necessidade de se investir nas estradas vicinais da cidade. “Ronaldo Dimas, Babaçulândia é uma cidade que tem 10.424 habitantes, uma cidade de 1.788 quilômetros quadrados. Nós temos 426 km de estradas vicinais e na explanação do prefeito ele já colocou essa dificuldade e com recursos próprios nós não temos condições de fazer com que essa cidade tenha um desenvolvimento e um crescimento progressivo que todos nós desejamos”, comentou.

Alcides disse ainda que Dimas resgatou a credibilidade de Araguaína. “Quando se fala de Araguaína, fala dessa administração que é exemplo não só para o Tocantins, mas para o nosso Brasil; se fala da infraestrutura, se fala da logística, se fala da saúde, se fala da educação. Mas a maior obra que você fez em Araguaína foi resgatar a credibilidade política e administrativa daquela cidade e que está servindo de exemplo”, declarou.

Os vereadores Antônio Arnaldo e Sílvio Aguiar falaram sobre o problema da falta de água para os ribeirinhos. Eles foram reassentados devido ao enchimento do lago da Usina de Estreito. No local onde estão, os poços artesianos que foram perfurados, a água acabou.

Dimas disse que esse assunto deve ser analisado com prioridade, para que a comunidade não sofra ainda mais. Ele lembrou do projeto Tocantins Sem Sede, elaborado por ele quando foi secretário das Cidades, mas que atualmente ainda não foi executado por completo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 885 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 190.325 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 62.498 casos confirmados. Destes, 44.830 pacientes estão recuperados, 16.818 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 850 pacientes foram a óbito.

Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense

Além do corregedor-geral da Justiça, votaram os desembargadores Marco Villas Boas, Moura Filho, Jacqueline Adorno, Ângela Prudente, Eurípedes Lamounier, Maysa Vendramini, Etelvina Maria Sampaio Felipe e, por último, o presidente Helvécio Maia Neto.


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios

Serviços serão executados em Cristalândia, Lizarda e Paranã


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital


Economia

Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços dos itens da cesta básica


Agricultura

Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura retomam convênio e fortalece assistência a agricultores familiares



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira