Monday, 22 de July de 2019

POLÍTICA


Dimas

Em Babaçulândia, prefeito, vice e lideranças destacam trabalho de Dimas e pedem investimentos do Estado

19 Feb 2018    10:08
Em Babaçulândia, prefeito, vice e lideranças destacam trabalho de Dimas e pedem investimentos do Estado

Pré-candidato ao governo do Tocantins e prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR) segue a sua agenda de visitas aos municípios. Na noite desta quinta-feira, 15 de fevereiro, participou de uma reunião em Babaçulândia, a qual teve a presença do prefeito Aleno Dias (PSDB), do vice-prefeito Ivonei Maciel (PROS), da presidente da Câmara Municipal Alzerina Brito, além dos demais vereadores, secretários municipais e lideranças políticas da cidade.

O prefeito de Babaçulândia, Aleno Dias, falou sobre as necessidades de projetos e investimentos na área da infraestrutura e turismo para a cidade, além de ressaltar a capacidade de gestão de Dimas. “O senhor não é de empurrar, de dizer que vai fazer só para me agradar e também nós não esperamos isso. Nós precisamos de coisas que amanhã possam ser realizadas para a nossa cidade. A gente tem certeza que o senhor será sensível às nossas aspirações, às nossas reivindicações”, disse.

O vice-prefeito Ivonei Maciel também elogiou o trabalho de Dimas à frente da administração municipal de Araguaína. “Um novo jeito de administrar como está administrando Araguaína, com certeza será um grande governador do Estado do Tocantins. Parabéns pela determinação, pela força e por essa coragem, pois sabemos que não é fácil”, destacou.

Estradas vicinais e água

O ex-prefeito de Babaçulândia, Alcides Filho, falou sobre a necessidade de se investir nas estradas vicinais da cidade. “Ronaldo Dimas, Babaçulândia é uma cidade que tem 10.424 habitantes, uma cidade de 1.788 quilômetros quadrados. Nós temos 426 km de estradas vicinais e na explanação do prefeito ele já colocou essa dificuldade e com recursos próprios nós não temos condições de fazer com que essa cidade tenha um desenvolvimento e um crescimento progressivo que todos nós desejamos”, comentou.

Alcides disse ainda que Dimas resgatou a credibilidade de Araguaína. “Quando se fala de Araguaína, fala dessa administração que é exemplo não só para o Tocantins, mas para o nosso Brasil; se fala da infraestrutura, se fala da logística, se fala da saúde, se fala da educação. Mas a maior obra que você fez em Araguaína foi resgatar a credibilidade política e administrativa daquela cidade e que está servindo de exemplo”, declarou.

Os vereadores Antônio Arnaldo e Sílvio Aguiar falaram sobre o problema da falta de água para os ribeirinhos. Eles foram reassentados devido ao enchimento do lago da Usina de Estreito. No local onde estão, os poços artesianos que foram perfurados, a água acabou.

Dimas disse que esse assunto deve ser analisado com prioridade, para que a comunidade não sofra ainda mais. Ele lembrou do projeto Tocantins Sem Sede, elaborado por ele quando foi secretário das Cidades, mas que atualmente ainda não foi executado por completo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira