Thursday, 19 de July de 2018

Thursday, 19 de July de 2018

POLÍTICA


Espanha

Em Barcelona, Amastha reforça parcerias e discute modelos inteligentes de transformação de cidades

15 Nov 2017

Buscando modelos para novos projetos e iniciativas para transformação de Palmas, o prefeito Carlos Amastha, junto com comitiva de gestores brasileiros, participa nesta terça-feira, 14, do Smart City Expo World Congress, evento que discute estratégias para construção de cidades inteligentes, em Barcelona, Espanha. Até a última segunda-feira, 13, o prefeito estava em Bonn na Alemanha, onde participou de Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23) e da Cúpula Climática de Líderes Locais e Regionais, onde divulgou as iniciativas sustentáveis já desenvolvidas em Palmas.
 
Um dos destaques, segundo Amastha, foi a reunião com o secretário de telecomunicações da Catalunha (Espanha), Jordi Pugneró, responsável pela estratégia que conecta cidades inteligentes. O encontro discute ainda, entre outros temas, o conceito de governança urbana, em que cidades são pensadas como ponto focal de busca por atendimento das necessidades da população; experiências do desafio da construção de cidades mais equitativas; descrições de intervenções exitosas em espaços públicos inclusivos e incremento de áreas verdes urbanas; alianças estratégicas em busca da sustentabilidade; como se responder catástrofes e emergências e remodelagem de infraestrutura urbana na era digital.
 
"Estamos aproveitando ao máximo nossa participação no Smart Cities porque entendemos que, indiscutivelmente, são nas cidades onde nascem as mais importantes e mais impactantes iniciativas para transformação da sociedade e para garantir a qualidade de vida que a população merece. É assim que nasce um País muito melhor", enfatizou Amastha.
 
O prefeito, que também atua como vice-presidente da Federação Nacional dos Prefeitos (FNP), está acompanhado de comitiva de gestores brasileiros, que discutem e buscam alternativas inteligentes para suas cidades.  O Smart Cities Expo World Congress é um congresso mundial que traz as principais inovações e tecnologias nas cidades para que gestores de todo o mundo possam compartilhar experiências e identificar oportunidades de negócios e parcerias para construção de políticas estratégicas para cidades inteligentes e adaptadas à era digital.
 
Dando continuidade à agenda de compromissos externos, nesta quarta-feira, 15, Amastha comparece ao IAAPA Attractions Expo 2017, encontro mundial dos representantes dos setores de entretenimento, de lazer e de parques aquáticos e temáticos do mundo, onde divulgará o potencial de Palmas para receber grandes partes temáticos e o futuro distrito turístico de Palmas.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

17

PARABÉNS!
PARABÉNS!

16

BOM
BOM

10

AMEI!
AMEI!

19

KKKK
KKKK

16

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

16

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

15

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Viver

Agtur promove segunda semana de ação de divulgação do 12º FGT na Praia da Graciosa a partir desta quinta, 19

A ação é uma iniciativa da Agência Municipal de Turismo (Agtur) em parceria com os participantes do FGT, e acontecerá neste final de semana de quinta-feira, 19, até domingo, 22, a partir das 18 até às 22 horas.

ESTADO

Sabadão tem sorteio de R$ 10 mil do Nota Quente Palmense

Também serão distribuídos mais quatro prêmios por meio da Loteria Federal da Caixa Econômica no Caminhão da Sorte que estará na cidade de Iparemi-GO.


Saúde

Saúde orienta sobre a vacinação contra o sarampo

Essa orientação serve para crianças, adolescentes e adultos, evitando a circulação do vírus no país.


Agricultura

Difícil alcançar depois

Por Coriolano Xavier, membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) e Professor do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM.


ESTADO

Seden e artesãos comemoram vendas e encomendas realizadas durante a Fenearte


ESTADO

Dulce Miranda garante recurso de R$ 545 mil para infraestrutura de Palmas


Viver

OAB começa vender ingressos para festa da advocacia


Alimentação

Acipa sedia cursos sobre boas práticas na produção de alimentos


ESTADO

Tocantins continua sendo referência no processo de elaboração da proposta curricular


JUSTIÇA

MPE recomenda instalação de UTI neonatal e pediátrica no Hospital Regional e no Hospital da Unimed, em Gurupi



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira