Thursday, 18 de October de 2018

POLÍTICA


Carlesse

Em encontro com padres, Carlesse diz que trabalha para melhorar as condições de vida do povo

25 Sep 2018    17:53
Divulgação Em encontro com padres, Carlesse diz que trabalha para melhorar as condições de vida do povo

O governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) participou nesta terça-feira, 25, de um bate-papo com cerca de 20 padres e diáconos da Arquidiocese de Palmas, liderados pela arcebispo da capital, Dom Pedro Brito Guimarães. Os religiosos fizeram questionamentos sobre temas ligados ao desenvolvimento socioeconômico do Estado e apresentaram sugestões para a solução de problemas emergenciais e também para o futuro Governo.

Carlesse iniciou a conversa informando aos padres o que vem realizando em pouco mais de 90 dias. “Montamos uma boa equipe de trabalho e colocamos o estado em equilíbrio. Focamos na saúde, educação e segurança pública, mas também avançamos na infraestrutura e reduzimos as despesas do Estado”, explicou.

A área social dominou a maior parte dos questionamentos. Ao ser cobrado sobre uma política para crianças e jovens, no sentido de combater as drogas e a criminalidade, Carlesse anunciou que vai reativar os Pioneiros Mirins, incentivar a prática de esportes e preparar os jovens para o emprego. “Vamos ocupar as crianças e adolescentes para que não entrem nos mundos das drogas, mas além da assistência do Estado queremos preparar nossos jovens, dar emprego e oportunidade para crescerem como cidadãos de bem”.

Sobre educação, Carlesse disse aos dirigentes católicos que pretende realizar novos concursos públicos, preparar melhor os profissionais, melhorar a infraestrutura das escolas e dar melhores condições de aprendizado aos jovens tocantinenses. Carlesse demonstrou também preocupação com os povos indígenas e disse que vai melhorar a educação, as estradas e fazer parcerias para o combate ao alcoolismo e à pobreza nas aldeias.

Os padres também demonstraram preocupação com a área habitacional, em especial com a paralisação de obras do conjunto habitacional da T21, no setor Taquari, de responsabilidade do Estado. São 343 casas populares que deveriam ter sido entregues ainda em 2015 e atualmente encontram-se depredadas. “Fizemos um Termo de Ajustamento de Conduta com a Caixa, abrimos novo edital de licitação e acreditamos que em 60 dias as obras das casas serão retomadas”, disse o secretário de Infraestrutura, Claudinei Quaresmim, que acompanhou o governador na conversa.

Na segurança pública, Carlesse disse aos religiosos que pretende concluir o concurso da Polícia Militar, melhorar o serviço de inteligência das polícias e aumentar a fiscalização nas divisas do Estado, para combater o tráfico de drogas e a entrada dos criminosos no Tocantins. O governador falou também do esforço para a retomada do crescimento. “Para desenvolver os projetos precisamos tirar o Estado do vermelho, diminuir as despesas, incentivar a vinda de industrias e aumentar os investimentos em todas as áreas”. 

“Os padres fizeram questionamentos sobre o que eles vivem no dia-a-dia. Ficamos satisfeitos porque esclarecemos questões que nos preocupam. O encontro atendeu nossos objetivos, por que a nossa preocupação é com a população como um todo. A educação e a cultura, por exemplo, são preocupações para nós da Igreja”, disse o Arcebispo Dom Pedro.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

6

PARABÉNS!
PARABÉNS!

9

BOM
BOM

6

AMEI!
AMEI!

7

KKKK
KKKK

6

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

6

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

6

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

carlesse campanha governador

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Mega Salários

Dois secretários de Palmas têm salários superiores ao da prefeita Cintia

O GIRASSOL solicitou o documento que contém os valores repassados ao Senado mas a assessoria da prefeita se limitou a responder que o salário dos secretários já são disponibilizados no Portal da Transparência do Senado

Transplantes

Hospital Municipal de Araguaína é o primeiro do Tocantins a realizar diagnósticos iniciais para transplante de órgãos infantis

Hesther era paciente da UTI Pediátrica e recebeu todo suporte para a captação de órgãos. Ela foi a primeira criança do Tocantins que teve os órgãos doados



Sermão aos Peixes

PF apura desvios na área da saúde

As diligências estão sendo realizadas em seis cidades: São Luís/MA, Imperatriz/MA, Parauapebas/PA, Palmas/TO, Brasília/DF e Goiânia/GO


Segurança

Forças de segurança do Tocantins recebem a visita do ministro Raul Jungmann em Palmas

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, delegado Fernando Ubaldo, a visita do ministro a Palmas foi muito proveitosa


Economia

Estimativa do PIB Industrial do Tocantins aponta leve recuperação em 2017

Pesquisa encomendada pela FIETO traz dados desde 2002 e antecede a divulgação oficial do IBGE divulgada de dois em dois anos.


Meio Ambiente

População de Palmas gasta o dobro de água recomendado pela ONU


Saúde

Saúde investe em medicamentos de alto custo para tratamento de pacientes do Tocantins


Agronegócio

TIM anuncia parceria com SLC Agrícola de IoT em Fazendas


SECOM

Secretário João Neto reassume a Secom depois de campanha vitoriosa


Nepotismo

Pedidos do MPE são aceitos e ex-prefeito de Santa Rita do Tocantins é condenado por nepotismo


Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira