Friday, 19 de July de 2019

POLÍTICA


Carlesse

Em encontro com padres, Carlesse diz que trabalha para melhorar as condições de vida do povo

25 Sep 2018    17:53
Divulgação Em encontro com padres, Carlesse diz que trabalha para melhorar as condições de vida do povo

O governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) participou nesta terça-feira, 25, de um bate-papo com cerca de 20 padres e diáconos da Arquidiocese de Palmas, liderados pela arcebispo da capital, Dom Pedro Brito Guimarães. Os religiosos fizeram questionamentos sobre temas ligados ao desenvolvimento socioeconômico do Estado e apresentaram sugestões para a solução de problemas emergenciais e também para o futuro Governo.

Carlesse iniciou a conversa informando aos padres o que vem realizando em pouco mais de 90 dias. “Montamos uma boa equipe de trabalho e colocamos o estado em equilíbrio. Focamos na saúde, educação e segurança pública, mas também avançamos na infraestrutura e reduzimos as despesas do Estado”, explicou.

A área social dominou a maior parte dos questionamentos. Ao ser cobrado sobre uma política para crianças e jovens, no sentido de combater as drogas e a criminalidade, Carlesse anunciou que vai reativar os Pioneiros Mirins, incentivar a prática de esportes e preparar os jovens para o emprego. “Vamos ocupar as crianças e adolescentes para que não entrem nos mundos das drogas, mas além da assistência do Estado queremos preparar nossos jovens, dar emprego e oportunidade para crescerem como cidadãos de bem”.

Sobre educação, Carlesse disse aos dirigentes católicos que pretende realizar novos concursos públicos, preparar melhor os profissionais, melhorar a infraestrutura das escolas e dar melhores condições de aprendizado aos jovens tocantinenses. Carlesse demonstrou também preocupação com os povos indígenas e disse que vai melhorar a educação, as estradas e fazer parcerias para o combate ao alcoolismo e à pobreza nas aldeias.

Os padres também demonstraram preocupação com a área habitacional, em especial com a paralisação de obras do conjunto habitacional da T21, no setor Taquari, de responsabilidade do Estado. São 343 casas populares que deveriam ter sido entregues ainda em 2015 e atualmente encontram-se depredadas. “Fizemos um Termo de Ajustamento de Conduta com a Caixa, abrimos novo edital de licitação e acreditamos que em 60 dias as obras das casas serão retomadas”, disse o secretário de Infraestrutura, Claudinei Quaresmim, que acompanhou o governador na conversa.

Na segurança pública, Carlesse disse aos religiosos que pretende concluir o concurso da Polícia Militar, melhorar o serviço de inteligência das polícias e aumentar a fiscalização nas divisas do Estado, para combater o tráfico de drogas e a entrada dos criminosos no Tocantins. O governador falou também do esforço para a retomada do crescimento. “Para desenvolver os projetos precisamos tirar o Estado do vermelho, diminuir as despesas, incentivar a vinda de industrias e aumentar os investimentos em todas as áreas”. 

“Os padres fizeram questionamentos sobre o que eles vivem no dia-a-dia. Ficamos satisfeitos porque esclarecemos questões que nos preocupam. O encontro atendeu nossos objetivos, por que a nossa preocupação é com a população como um todo. A educação e a cultura, por exemplo, são preocupações para nós da Igreja”, disse o Arcebispo Dom Pedro.

COMPARTILHE:


Confira também:


Panorama

Planos de saúde articulam golpe com nova proposta para o setor, afirma Idec

Em análise, Instituto critica conteúdo elaborado por empresas de planos de saúde e demonstra preocupação com os nítidos prejuízos à população

Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU

A intervenção rápida e eficiente da aeronave do Ciopaer contribuiu de forma decisiva para que a vítima, que se encontrava em estado grave, pudesse receber o atendimento médico adequado em um menor espaço de tempo.


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef

Nesta temporada, todos os desafios do MasterChef Brasil seguem valendo prêmios. Após a conquista do avental, os vencedores das provas individuais acumularão R$ 1 mil em compras no cartão Carrefour


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019

As inscrições dos reeducandos e socioeducandos iniciaram dia 15 e finalizam dia 26. As provas acontecem dia 8 e 9 de outubro.


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira