Sunday, 24 de March de 2019

POLÍTICA


Carlesse

Em encontro com padres, Carlesse diz que trabalha para melhorar as condições de vida do povo

25 Sep 2018    17:53
Divulgação Em encontro com padres, Carlesse diz que trabalha para melhorar as condições de vida do povo

O governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) participou nesta terça-feira, 25, de um bate-papo com cerca de 20 padres e diáconos da Arquidiocese de Palmas, liderados pela arcebispo da capital, Dom Pedro Brito Guimarães. Os religiosos fizeram questionamentos sobre temas ligados ao desenvolvimento socioeconômico do Estado e apresentaram sugestões para a solução de problemas emergenciais e também para o futuro Governo.

Carlesse iniciou a conversa informando aos padres o que vem realizando em pouco mais de 90 dias. “Montamos uma boa equipe de trabalho e colocamos o estado em equilíbrio. Focamos na saúde, educação e segurança pública, mas também avançamos na infraestrutura e reduzimos as despesas do Estado”, explicou.

A área social dominou a maior parte dos questionamentos. Ao ser cobrado sobre uma política para crianças e jovens, no sentido de combater as drogas e a criminalidade, Carlesse anunciou que vai reativar os Pioneiros Mirins, incentivar a prática de esportes e preparar os jovens para o emprego. “Vamos ocupar as crianças e adolescentes para que não entrem nos mundos das drogas, mas além da assistência do Estado queremos preparar nossos jovens, dar emprego e oportunidade para crescerem como cidadãos de bem”.

Sobre educação, Carlesse disse aos dirigentes católicos que pretende realizar novos concursos públicos, preparar melhor os profissionais, melhorar a infraestrutura das escolas e dar melhores condições de aprendizado aos jovens tocantinenses. Carlesse demonstrou também preocupação com os povos indígenas e disse que vai melhorar a educação, as estradas e fazer parcerias para o combate ao alcoolismo e à pobreza nas aldeias.

Os padres também demonstraram preocupação com a área habitacional, em especial com a paralisação de obras do conjunto habitacional da T21, no setor Taquari, de responsabilidade do Estado. São 343 casas populares que deveriam ter sido entregues ainda em 2015 e atualmente encontram-se depredadas. “Fizemos um Termo de Ajustamento de Conduta com a Caixa, abrimos novo edital de licitação e acreditamos que em 60 dias as obras das casas serão retomadas”, disse o secretário de Infraestrutura, Claudinei Quaresmim, que acompanhou o governador na conversa.

Na segurança pública, Carlesse disse aos religiosos que pretende concluir o concurso da Polícia Militar, melhorar o serviço de inteligência das polícias e aumentar a fiscalização nas divisas do Estado, para combater o tráfico de drogas e a entrada dos criminosos no Tocantins. O governador falou também do esforço para a retomada do crescimento. “Para desenvolver os projetos precisamos tirar o Estado do vermelho, diminuir as despesas, incentivar a vinda de industrias e aumentar os investimentos em todas as áreas”. 

“Os padres fizeram questionamentos sobre o que eles vivem no dia-a-dia. Ficamos satisfeitos porque esclarecemos questões que nos preocupam. O encontro atendeu nossos objetivos, por que a nossa preocupação é com a população como um todo. A educação e a cultura, por exemplo, são preocupações para nós da Igreja”, disse o Arcebispo Dom Pedro.

COMPARTILHE:


Confira também:


Brasília

Na tribuna, Tiago Dimas cobra melhorias para a Adapec e providências para Projeto Sampaio

Congressista destacou importância do agronegócio para o Estado e elogiou o esforço dos fiscais e inspetores responsável pela defesa agropecuária

Procon

“Whats Denúncia” realiza 277 atendimentos na primeira semana de funcionamento

É valido lembrar que mesmo com o Whats Denúncia, que aproxima e facilita a denúncia realizada pelo consumidor ao órgão de Defesa do Consumidor, para abertura de reclamações, é necessário que o mesmo procure algum dos 11 núcleos de atendimento do Procon/TO



Solidariedade

Casa de Apoio Vera Lúcia recebe doações de alimentos não perecíveis

Os interessados em apoiar o Mesa Brasil com doações podem entrar em contato pelo telefone 0800 646 7878 ou entregar na unidade de Palmas localizada na 103 norte rua NO 07 lote 39.


Direito

Curso de Direito inaugura Escritório Modelo no Fórum de Palmas

No espaço estão sendo ofertados serviços de assistência jurídica com atendimentos à população carente economicamente nos âmbitos civil, trabalhista e criminal


Serviço

Governo intensifica ação para garantir que os estádios Resendão e Mirandão recebam jogos do Campeonato Tocantinense

Em Gurupi, as obras tiveram início em novembro de 2018, com o objetivo de oferecer mais segurança aos seus frequentadores.


Tocantins

Governo do Tocantins ressalta luta pela igualdade racial e contra a discriminação


AL

Prof. Júnior Geo cobra ações do Governo para demandas não solucionadas com a saúde, a Ponte de Porto Nacional, a Polícia Civil e servidores


Internet

Fenômeno infantil Anna Layza alcança 60 milhões de views em um vídeo e bate recorde


Tocantins

Sindepol/TO emite nota técnica solicitando alteração de dispositivos ilegais do Projeto de Lei n°02/2019


Operação Ísis

Polícia Civil deflagra Operação Ísis que investiga funcionários do Naturatins em municípios da região Norte


Operação Aemulatus

Polícia Civil realiza Operação Aemulatus e prende integrante de organização criminosa suspeita de tentativa de homicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira