Wednesday, 05 de August de 2020

POLÍTICA


Justiça

Em posse de nova diretoria da Asmeto, Wanderlei Barbosa reforça parceria do Governo com classe da magistratura

15 Feb 2020
Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins Em posse de nova diretoria da Asmeto, Wanderlei Barbosa reforça parceria do Governo com classe da magistratura

O vice-governador Wanderlei Barbosa, representando o governador Mauro Carlesse, participou na tarde desta sexta-feira, 14, da cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, biênio 2020/2022, da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins. A solenidade ocorreu na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, no Tribunal de Justiça (TJTO).

Wanderlei Barbosa afirmou para a nova presidente, Odete Batista, que tem certeza de sua responsabilidade. “Não tenho nenhuma dúvida que a Associação estará em boas mãos. A senhora tem a missão de conduzir este trabalho, e o Governo do Estado estará ao seu lado. Nós queremos nos colocar à disposição no momento que a senhora enfrentará a frente às reformas que precisam ser feitas. Vamos fazer o melhor para que os associados e servidores públicos estejam bem com suas funções e possíveis aposentadorias. Temos que conduzir de maneira responsável, tocando o país e o Estado nos seus devidos enquadramentos”, garantiu o vice-governador.

Ao final do discurso, Wanderlei Barbosa, parabenizou Odete Batista, e desejou sorte. “Quero desejar à senhora sorte, e eficiência, que tenho certeza que a senhora tem. Que possa contar com os Poderes, e manter esta boa relação institucional para o sucesso de seus associados. Parabéns e sucesso”.

A presidente recém-empossada Odete Batista, afirmou em sua fala que recebe com muita honra o encargo de representação da Magistratura do Estado do Tocantins. “É certo que empreenderei grandes esforços no sentido da preservação das nossas prerrogativas funcionais, bem como a manutenção das conquistas já vigentes, sem, contudo, deixar de lutar de forma aguerrida por novos pleitos afetos, a fim de engrandecer o nosso mister e fortalecer a nossa classe”, destacou a nova presidente.

O presidente do TJTO, desembargador Helvécio Maia Neto, ressaltou seu apoio à Associação. “Quero registrar o meu apoio, sei que a associação não é um apêndice do Tribunal, e sei também o quanto é difícil, pois também já fui presidente da Asmeto, mas ressalto que o Tribunal será sempre o ambiente do diálogo no que for de interesse para a magistratura” destacou.

A ex-presidente da Asmeto, a juíza Julianne Freire Marques, fez um balanço das principais ações realizadas durante a sua gestão. “Presidir a Asmeto foi um desafio, mas pude cumprir essa missão, pois tive muitos amigos ao meu lado durante quatro anos na gestão, sei que não fazemos nada sozinhos. Nossa jornada se encerra e as expectativas foram mais que superadas, dentre uma das ações citadas está a atuação no Congresso Brasileiro para preservar as garantias constitucionais, nos posicionamos contra a lei de abuso de autoridade e a reforma da previdência”, avaliou.

Presenças

Na cerimônia, estavam presentes, o comandante da Polícia Militar, Jaizon Veras, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional do Tocantins, Gedeon Pitaluga, a vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, Ângela Prudente; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Eurípedes Lamounier, o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Presidente do Copedem e diretor geral da Escola Da Magistratura, desembargador Marco Villas Boas, a procuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, e outras autoridades jurídicas.

COMPARTILHE:


Confira também:


"Operação Direct"

Polícia Federal investiga fraudes a licitações e atos de corrupção no interior do Tocantins

O nome da Operação faz referência à relação “direta” e pessoal existente entre o empresário e os agentes públicos, com a existência de favorecimentos entre as partes.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira