Tuesday, 25 de June de 2019

POLÍTICA


Brasília

Em reunião com representante de empresas aéreas, bancada do TO mostra inconformidade com preços e escassez de voos no Estado

28 Feb 2019    00:16    alterado em 28/02 às 00:16
Daniel Machado Em reunião com representante de empresas aéreas, bancada do TO mostra inconformidade com preços e escassez de voos no Estado

O deputado federal Tiago Dimas participou, nesta terça-feira, 26 de fevereiro, de reunião da bancada tocantinense com o diretor da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), Airton Pereira. O encontrou foi realizado no gabinete da senadora Kátia Abreu (PDT), em Brasília. Além dela e de Tiago Dimas, participaram o senador Eduardo Gomes (MDB), e os deputados Carlos Gaguim (DEM), Osires Damaso (PSC) e Célio Moura (PT).

Na pauta, a inconformidade total com os preços dos voos que com destino e partida de Palmas, além da escassez de opções para o Tocantins. “Um dos principais problemas apontados pelas empresas era a alta carga tributária. O ICMS do querosene já foi reduzido lá no Estado”, ressaltou Tiago Dimas, ao destacar que mesmo antes da diminuição, a alíquota era menor que vários outros locais que têm passagens bem mais baratas.

Cidades com portes semelhantes e até menores que Palmas, como Cuiabá, Marabá (PA), Imperatriz (MA), possuem passagens mais baratas que as de Palmas a Brasília/Brasília a Palmas (ou outro locais), voo que atualmente só é feito direto pela Gol.

Os parlamentares presentes no encontro acertaram a realização de uma nova audiência com representantes das empresas aéreas, que ficaram de responder os questionamentos sobre as demandas apresentadas. Essa reunião deve ocorrer depois do carnaval.

Todos os congressistas do Estado foram unanimes a relatar a cobrança dos tocantinenses por preços melhores e mais voos. Depende do dia da compra, uma passagem de Palmas a Brasília (apenas o trecho de ida, de menos de uma hora de voo) pode custar mais de R$ 1,7 mil, valor que chega a ser de três a quatro vezes maior que Cuiabá a Brasília, que tem 1h40min de duração.
 
Araguaína
Paralelo a esse trabalho, o deputado Tiago Dimas terá, nos próximos dias, reunião com a Azul Linhas Aéreas, que já sinalizou a implantação de um voo em Araguaína. Na semana passada, inclusive, Tiago Dimas acompanhou o prefeito da cidade, Ronaldo Dimas, em reunião na SAC (Secretaria de Aviação Civil), aonde projeto de modernização do aeroporto de Araguaína passa pelos últimos ajustes técnicos. O projeto, que vai dar mais condições para ao aumento do número de voos no município, está orçado em cerca de R$ 40 milhões de recursos federais.

COMPARTILHE:


Confira também:


Hospital de Amor

Baile em prol do Hospital de Amor do TO acontece na próxima sexta

Com o apoio da esposa do presidente da Assembleia, Virgínia Andrade, o evento conta também com a participação de voluntários de outros órgãos públicos.

Sustentabilidade

Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

São mais de 1.000 metros quadrados utilizados nesse projeto, onde foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts, cada



Reunião

Governador Carlesse recebe presidente da Investco e solicita ampliação de investimentos da empresa no Estado

Governador Mauro Carlesse também manifestou a intenção de formalizar uma parceria com a empresa para apoio a um novo programa social que está sendo planejado, nos moldes dos Pioneiros Mirins


Aftosa

Primeira etapa da campanha registrou índice vacinal de 99,13% do rebanho tocantinense

Com um rebanho total de 8.356.175 bovídeos, o Tocantins registra índice vacinal acima de 99% na primeira etapa da campanha contra aftosa que também marcou o início da retirada da vacina contra a doença.


TJTO

Ex-prefeito de Taguatinga é condenado por não repassar a banco dinheiro de empréstimos feitos por servidores

Em sua decisão, o magistrado destacou que a conduta do ex-gestor, em se omitir do dever legal e contratual, quebrou um contrato e violou flagrantemente normas legais


Campo

Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes


Interior

Arraiá de Miracema conta com a participação de quadrilhas do município e da Capital


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital


AL

Sessão solene nesta terça-feira homenageia nordestinos residentes em Palmas


Votação

Presidente da Assembleia garante limpar a pauta de votação antes do recesso


Justiça

Violência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira