Friday, 22 de February de 2019

POLÍTICA


Educação

Em reunião na Capital, Carlesse e aliados reafirmam compromisso com a educação, juventude e cultura

27 Sep 2018    09:00
Divulgação Em reunião na Capital, Carlesse e aliados reafirmam compromisso com a educação, juventude e cultura

Acompanhado dos demais integrantes da chapa majoritária da Coligação Governo de Atitude, o Governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS), reafirmou seu compromisso com os jovens, com a cultura e a educação tocantinense durante reunião de apoio à candidatura à reeleição da professora Dorinha Seabra (DEM) ao cargo de deputada federal. Em um grande evento, que reuniu profissionais da área da educação e de diversos outros segmentos no Cristal Hall, em Palmas, manifestaram apoio e confiança no projeto do grupo de Carlesse.


Anfitriã, professora Dorinha reforçou que o Governador é a pessoa certa para fazer a educação do Estado evoluir. “Tenho certeza de que o Tocantins, que completa seus 30 anos, terá a oportunidade, com Mauro Carlesse, de ter um novo período da sua história. Um novo ciclo de respeito, seriedade e compromisso”, destacou. Para ela, Carlesse é o Governador que o Tocantins quer e precisa. “Eu tenho certeza de que aqui tem uma pessoa de compromisso com a juventude, que vai fortalecer e resgatar direitos que estão perdidos. Mauro Carlesse tem compromisso com um futuro diferente para a juventude”.


Ao lado do vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), Carlesse defendeu a eleição dos candidatos a senador e deputados integrantes da sua base aliada como forma de garantir que projetos que os tocantinenses anseiam sejam defendidos, e aprovados, também na esfera legislativa. “Preciso da força e determinação desses homens e mulheres no Senado, na Câmara dos Deputados e na Assembleia, por isso, peço o voto de confiança de vocês para o César Halum [PRB] e o Eduardo Gomes [SD], para senadores; para a professora Dorinha, nossa deputada federal, e para outros candidatos do nosso grupo. Juntos, vamos melhorar a educação, nossa cultura e dar mais oportunidades aos nossos jovens”, reforçou.


Durante o ato, Carlesse destacou os avanços que a educação do Tocantins já teve na sua gestão, falou das reformas e construção de escolas, da implantação de colégios militares, além de ações voltadas para a área da juventude e da cultura. “São áreas que reafirmo meu compromisso de continuar a investir e desenvolver para que o nosso estado possa ser referência. Somente com a junção da educação, do investimento na juventude e na cultura, vamos evoluir como pessoas e como sociedade”, afirmou.


Após relatar uma série de avanços que o Tocantins vem conquistando nestes três meses - desde que assumiu o Executivo - em áreas como a saúde, a infraestrutura, a segurança, a educação e em defesa do funcionalismo público, Carlesse se disse honrado em poder contribuir para um futuro melhor para o Estado. “Agradeço a Deus todos os dias por eu ter essa oportunidade de colaborar com o Tocantins, para poder ajudar o meu povo”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

O que você precisa saber para se prevenir da dengue, zika e chikungunya

Os casos prováveis de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti dispararam no Tocantins. O monitoramento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou, em 2019, um aumento de 1.657,7% (3.867) dos casos de dengue, zika e chikungunya em

Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio

A justificativa para criação da Frente reside no fato da população palmense ser dependente dos órgãos públicos, uma vez que a administração governamental é a maior empregadora do município.


Impasse

Defensor Público atende chacareiros envolvidos em conflito agrário que perdura quase 30 anos

Área tem decisão para reintegração de posse, mas moradores alegam que adquiriram as terras e não foram ouvidos pela Justiça


TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás

A obra faz parte da nova fase do contrato de financiamento para o Estado pelo Banco Mundial, em um montante em torno de R$ 500 milhões, que prevê outras metas e estratégias para o Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS) a serem cumprida


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira