Thursday, 22 de August de 2019

POLÍTICA


Palmas

Emoção marca formatura de 150 alunos do Colégio da Polícia Militar

14 Dec 2012

Uma solenidade marcada pela emoção. Pais, alunos, professores e convidados prestigiaram, na manhã desta sexta-feira, 14, no Pátio do QCG - Quartel do Comando Geral, em Palmas, a formatura de 150 alunos de cinco turmas do 3º Ano de Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico de Informática do Colégio da Polícia Militar. O Comandante Geral da PMTO, Coronel Luiz Cláudio Benício, esteve presente ao evento.
 
A alegria pela conclusão de mais uma etapa na vida de seu filho foi comemorada por Joelma Barros da Silva, 35 anos, mãe do aluno Bruno César  Ribeiro, de 17. “A educação vem em primeiro plano, e quando ela vem da forma que veio tornou-se muito mais gratificante, somou com a formação dele em casa. Estou muito feliz e aprovo, integralmente, o ensino do Colégio Militar”, confessou Joelma.
 
Para Bruno, a formatura do ensino médio o remete a tudo o que ele viveu na escola. “Conquistei conhecimentos, boas amizades, disciplina, ser politicamente correto, enfim, é uma sensação de dever cumprido”, disse o estudante, orador da turma e também homenageado como Destaque Disciplinar durante a cerimônia.
 
O Comandante Geral elogiou o trabalho desenvolvido pelo CPM e ressaltou as parcerias para o sucesso da escola. “Com esse trabalho conjunto com a Educação no Estado temos todas as condições de fazer com que o Colégio da Polícia Militar seja uma referência não só para o Tocantins, mas para o Brasil”, disse o Coronel Benício.
 
Os certificados foram entregues aos formandos por seus respectivos padrinhos e madrinhas. A cerimônia serviu também para homenagear com o Diploma de Honra ao Mérito o Coronel Benício, o Tenente Coronel Edvan de Jesus – padrinho da turma; e a Tenente Coronel Alaídes Machado, por sua contribuição para a boa formação dos alunos do colégio. Alguns alunos receberam homenagens como destaques Intelectual e Disciplinar.
 
“É uma satisfação poder proporcionar esse momento a esses alunos. Representa o início de uma longa jornada que todos terão em suas vidas. Professores, diretores, coordenadores e todos os servidores da escola estão de parabéns. Agradeço a todos”, disse o diretor do CPM, Tenente Coronel Humberto Costa Parrião.
 
Também prestigiaram a solenidade de formatura representantes da Diretoria Regional de Ensino de Palmas (Maria Marlene Porto), Secretaria de Estado da Educação (Sandra Franklin – representando o secretário Danilo de Melo), além de autoridades civis e militares. A Banda de Música da Polícia Militar executou o Hino Nacional Brasileiro.
 
Ainda na manhã de quinta-feira, 13, como parte das comemorações da formatura, houve um Culto Ecumênico no auditório do QCG. O nome de Steven Paul Jobs foi adotado pela turma. Ele foi uma das maiores personalidades do mundo da informática. Faleceu em outubro de 2011.
 
Recepção
Após a solenidade de formatura, o Coronel Benício recepcionou, no hall do QCG – ao som de canções executadas pela Banda de Música - crianças atendidas pelo setor de Oncologia do Hospital Geral de Palmas (HGP). As crianças assistiram à solenidade e estiveram acompanhadas da fisioterapeuta Alessandra Pereira de Lima.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Milhão II

PF investiga possível crime eleitoral em decorrência de apreensão de mais de 1 milhão de reais em táxi no Tocantins

Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de compra de votos e associação criminosa.

Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.



Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro

O encontro serviu para apresentar a realidade da Polícia Civil do Tocantins


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional

Profissionais da equipe multidisciplinar de acompanhamento ao paciente contam quais são os principais cuidados no pré e pós-cirúrgico


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira