Saturday, 23 de February de 2019

POLÍTICA


Encontro

Encontro da Juventude e lançamento da pré-campanha Lula Presidente marcam fim de semana da esquerda em Palmas

28 Jun 2018    13:39

No sábado, 30, a partir das 8h tem início o Encontro Estadual da Juventude do PT Tocantins por Lula Livre, que segue com sua programação até as 18h, quando terá início o ato de lançamento da pré-candidatura do presidente Lula e de pré-candidatos e pré-candidata do PT às cadeiras de deputado estadual e deputada federal. Já no domingo, 1º, todos os pré-candidatos do partido se reúnem a partir das 8h. As atividades acontecem na sede do PT Tocantins em Palmas, na Quadra 106 Norte (Arne 12) Alameda 17, Lote 35.

 

O credenciamento para os jovens petistas que vão participar do Encontro da Juventude inicia-se às 8h e logo após, às 9h, tem início a mesa de abertura com tema “A Luta por Lula Livre e a renovação das esquerdas para enfrentar o conservadorismo neoliberal”, seguindo com a leitura e aprovação do manifesto das juventudes ao Tocantins e em defesa de Lula livre.

 

A partir das 10h30 os jovens iniciam a “arena de debates” onde diversos temas serão debatidos e entre eles está a Educação em tempos de golpe; juventudes e espaço de poder e a crise do Capital e as ameaças a soberania nacional. A tarde, após o almoço, os jovens continuam as atividades com uma roda de cultura com apresentações do Setorial de Cultura e às 16h terá início a plenária final que irá eleger a nova coordenação da Secretaria de Juventude do PT/TO.

 

Pré-candidaturas

 

Logo após o Encontro da Juventude,  a partir das 18h, as atividades dos trabalhadores e trabalhadoras tocantinenses seguem com o ato de lançamento da pré-candidatura da companheira Maria Vanir a deputada federal e dos companheiros Antônio Marcos e Geuvar, que vão disputar vagas a deputados estaduais.

 

Em seguida, no sentido de dar início à pré-campanha no Tocantins, o PT/TO lança a pré-candidatura do companheiro Lula à Presidência da República e por isso a Comissão Executiva Estadual do PT convida toda a militância, movimentos sociais, artistas, intelectuais, religiosos, homens e mulheres de todo o Tocantins que lutam contra o golpe e a injusta prisão de Lula para este ato em defesa da democracia.


COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira