Monday, 21 de October de 2019

POLÍTICA


Escultura de cera de Dilma Rousseff chega ao Dreamland - Museu de Cera em exposição em Curitiba

14 Aug 2012

O Dreamland - Museu de Cera em exposição no Palladium Shopping, em Curitiba, recebe nesta semana a escultura de cera da presidente Dilma Rousseff. A chegada de Dilma marca a segunda fase da exposição, que receberá novas estátuas nas próximas semanas. "Estamos sempre procurando atender aos pedidos do público. Se a vontade é que tenha mais personalidades Brasileiras e mais personagens históricos do cinema, é isto que vamos fazer. A próxima etapa é atender aos amantes do cinema, aproximando o grande público de seus personagens preferidos. Está prevista a chegada do robô R2D2 da série de sucesso Star Wars e de Marilyn Monroe, celebrando os 50 anos de falecimento da atriz", comenta João Paulo Silva, Supervisor de Marketing do Grupo Dreams e coordenador da exposição.

Segundo João, a exposição está sendo um grande sucesso, o paranaense está demonstrando que tem desejo de prestigiar exposições culturais e vivenciar momentos únicos, próximo aos personagens com quem tem maior afinidade e carinho. "O que antes era possível ver em grandes metrópoles como Nova York e Londres, agora também pode ser visto em Curitiba. E o Curitibano entendeu o recado. Crianças e adultos tem se emocionado junto a seus grandes ídolos", completa o coordenador da exposição.

Dilma Vana Rousseff, ou Dilma Rousseff como é mais conhecida, é a atual presidente da República Federativa do Brasil, 36ª presidente do Brasil. Deu inicio ao seu mandato em 1º de janeiro de 2011, tendo como vice-presidente Michel Temer. Nasceu em 14 de dezembro de 1947 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Dilma é economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores. É a primeira mulher, em toda a história do Brasil, a ser eleita para o posto de chefe de Estado e de governo.

Nascida em família de classe média alta, interessou-se pelos ideais socialistas durante a juventude, logo após o Golpe Militar de 1964. Iniciou na militância, integrou organizações que defendiam a luta armada contra o regime militar, como o Comando de Libertação Nacional e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares. Passou quase três anos presa entre 1970 e 1972, primeiramente na Operação Bandeirante, onde teria passado por sessões de tortura e posteriormente, no Departamento de Ordem Política e Social.

Depois reconstruiu sua vida no Rio Grande do Sul junto a Carlos Araújo, seu companheiro por mais de trinta anos, onde ajudou na fundação do Partido Democrático Trabalhista e participou ativamente de diversas campanhas eleitorais. Exerceu o cargo de secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre de 1985 a 1988, no governo de Alceu Collares. De 1991 a 1993 foi Presidente da Fundação de Economia e Estatística e, mais tarde, foi secretaria estadual de Minas e Energia, de 1999 a 2002, tanto no governo de Alceu Collares como no de Olívio Dutra, no meio do qual se filiou ao Partido dos Trabalhadores em 2001. Em 2002, participou da equipe que formulou o plano de governo de Luiz Inácio Lula da Silva para a área energética. Posteriormente, nesse mesmo ano, foi escolhida para ocupar o Ministério de Minas e Energia, onde permaneceu até 2005, quando foi nomeada ministra-chefe da Casa Civil, em substituição a José Dirceu, que renunciara ao cargo após o chamado escândalo do mensalão.

Em 2009, foi incluída entre os 100 brasileiros mais influentes do ano, pela revista Época e, em novembro do ano seguinte, a revista Forbes classificou-a como a 16ª pessoa mais poderosa do mundo. Em 2011 estava incluida na lista das 100 personalidades mais influentes do planeta pela revista Time, como a terceira mulher mais poderosa do planeta e 22ª pessoa mais poderosa do mundo pela Forbes. Ainda, recebeu o Woodrow Wilson Award, dedicados a líderes de governos dedicados a melhorar a qualidade de vida de seu país e ao redor do mundo. Dilma Rousseff foi a primeira mulher a abrir a Assembleia-Geral da ONU em 2011 que foi realizada em Nova Iorque.

Em exposição desde o dia 13 de julho no Palladium Shopping Center, o Dreamland - Museu de Cera com sede em Gramado reúne esculturas de atores, cantores, figuras religiosas, personagens de desenho animado, famosos do mundo do esporte e até mesmo de séries americanas que ganham destaque em cenários especiais. A exposição permanece até o dia 13 de outubro no piso L3 do shopping.

COMPARTILHE:


Confira também:


Criminalidade

Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no interior do Estado

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais previamente mapeados pela Polícia Civil e que poderiam estar sendo utilizados para práticas criminosas.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira