Thursday, 27 de February de 2020

POLÍTICA


SP

Eventos simultâneos à Olimpíada do Conhecimento também contam com a participação do Tocantins

16 Nov 2012

O Desafio de Ideias – Inova SENAI também conta com a participação de um competidor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Tocantins. O aluno Paulo Geovane, de Araguaína, está reunido desde ontem, 15, com 4 alunos de outros estados e 1 orientador nesta competição simultânea à etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento. O evento também é palco de capacitação para profissionais do SENAI de todo o País. A programação continua até o próximo domingo, 18, no Anhembi, na capital de São Paulo.

Os competidores do maior torneio de educação profissional das Américas, a Olimpíada do Conhecimento, continuam desenvolvendo as provas até amanhã, 17. Os melhores avaliados conquistam uma vaga na etapa mundial na Alemanha.


Desafio de Ideias
O Desafio de Ideias premia as melhores soluções na manhã deste sábado. As apresentações dos grupos acontecem hoje à tarde. As empresas Siemens e 3M são patrocinadoras do Desafio e apresentaram situações problemas para que os participantes desenvolvessem soluções inovadoras e sustentáveis.  O participante tocantinense, Paulo Geovane, compete no grupo da 3M com competidores dos estados do  Piauí, Sergipe,  Amazonas e Santa Catarina. O orientador é de São Paulo.


Capacitação
Cinco docentes do SENAI Tocantins e uma técnica em educação participam ainda do Seminário de Educação Profissional parte integrante do Programa Nacional de Capacitação Docente que reúne colaboradores do SENAI de vários estados para seu lançamento oficial. O programa do SENAI Nacional irá capacitar 10.457 docentes, das 900 escolas da instituição. Eles receberão desde o treinamento básico até pós-graduação em docência da educação profissional e tecnológica.

Os participantes assistem ainda a exposições e realizam visitas que objetivam mostrar as etapas, métodos e fases de preparação da Olimpíada do Conhecimento. As atividades iniciaram nessa quinta, 15, e continuam hoje. Nesta sexta, 16, acontece também a palestra "Situações-problema no contexto da formação com base em competências" proferida pelo professor Lino de Macedo, da USP.

O SENAI Tocantins ampliou a participação do estado no evento além de seus 14 competidores e os respectivos avaliadores.  Gerentes e colaboradores de Palmas, Araguaína e Gurupi estão participando do evento para acompanhar de perto as diretrizes, trocar contatos (networking) e levar para o estado as experiências e aprendizado adquiridos, conforme explicou a diretora regional Raimunda Tavares.

COMPARTILHE:


Confira também:


Desfile

Viradouro é a campeã do carnaval no Rio de Janeiro

Em segundo lugar ficou a Acadêmicos do Grande Rio

Decisão

Justiça define que Incra não pode desistir de ação e desapropria Fazenda Vera Cruz, no TO

Decisão destaca que insuficiência de dotação orçamentária não pode se sobrepor à efetivação dos direitos fundamentais à moradia, ao trabalho, à alimentação e à função social da propriedade


Oportunidade

IEL Tocantins seleciona estagiários para o Ministério Público

Todas as informações estão publicadas no site www.iel-to.com.br


ATS

Obras de extensão de rede são entregues em Palmeirante

Mais de 200 famílias passaram a receber água tratada no Povoado Paciência


Internacional

Novo coronavírus: Itália registra 11 mortes e contágios aumentam


Araguaína

Alegria e interação marcaram o bloquinho das crianças do HMA


Sucesso

CarnaPraça levou mais de 20 mil foliões para a Praça dos Girassóis


Brasil

Skyy Vodka patrocina Carnaval cheio de diversidade


Dia 29/02

Dia Mundial das Doenças Raras é marcado por atividades em todo o país


Ponto de Vista

Cobrança indevida de bagagem por cias aéreas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira