Wednesday, 25 de April de 2018

Wednesday, 25 de April de 2018

POLÍTICA


Fórum BrC

Fórum Brasil Central elege novo presidente para 2018

07 Dec 2017

Suzana Barros/Governo do Tocantins

O Governador Marcelo Miranda está em Brasília (DF), onde ocorre a Assembleia Geral dos estados consorciados do Fórum Brasil Central (BrC). Abrindo os trabalhos na manhã desta quarta-feira, 6, no Palácio do Buriti, os governadores dos estados integrantes do BrC, elegeram o governador do Mato Grosso, Pedro Taques, por unanimidade, para assumir a presidência do Fórum Brasil Central no ano de 2018. Além de eleger o novo presidente do Bloco, a reunião visa aprovar o planejamento, os projetos prioritários, o orçamento e o regimento interno do BrC para 2018.
 
Marcelo Miranda enalteceu a escolha do novo presidente e afirmou que ele terá todo o apoio dos integrantes do BrC. "Marconi Perillo soube conduzir com maestria a presidência do Brasil Central e temos certeza de que não será diferente com Pedro Taques. Ele contará com o apoio e empenho de todos à frente das propostas de desenvolvimento integrado dos estados que compõem o bloco e saberá dar continuidade aos projetos já iniciados", afirmou.
 
Pedro Taques, ressaltou o trabalho desempenhado pelo atual presidente Marconi Perillo, governador de Goiás e disse que se compromete com a condução das ações e projetos aprovados para o Planejamento 2018 do Consórcio BrC. "Agradeço a confiança em mim depositada. É uma honra representá-los. Tenham certeza de que continuaremos o trabalho já iniciado e de que nada será decidido sem que os colegas sejam ouvidos", declarou.
 
Avaliação

Marcelo Miranda avaliou positivamente o desempenho do Fórum. "Tivemos um bom desempenho durante este ano. Conseguimos avançar com a institucionalização do Consórcio Brasil Central, que potencializou nossa ação conjunta. Conseguimos dar início a projetos nas áreas da segurança pública, educação, social e saúde, que devem perdurar durante os próximos anos. Sem dúvida alguma, conseguimos avanços consideráveis", ressaltou.

Fórum Brasil Central

O Fórum de Governadores Brasil Central foi criado no dia 3 de julho de 2015, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO). Fundado por cinco governadores, dos estados de Goiás, Marconi Perillo; de Tocantins, Marcelo Miranda, de Mato Grosso, Pedro Taques; de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; e do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; posteriormente ganhou a adesão dos governadores de Rondônia, Confúcio Moura e do Maranhão, Flávio Dino, chegando à composição atual com sete estados integrantes.

Com a intensa participação do centro-oeste no cenário nacional e o grande crescimento econômico, ocasionado pela agropecuária e o agronegócio, o bloco foi criado tendo entre seus objetivos reforçar a voz dos estados centrais nas ações do governo federal e a união de planos em favor do desenvolvimento da região central, com projetos para áreas como economia, turismo sustentável, educação, segurança, Saúde e tecnologia, entre outros importantes para o desenvolvimento pleno e integrado dos estados componentes do Brasil Central.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

12

PARABÉNS!
PARABÉNS!

13

BOM
BOM

11

AMEI!
AMEI!

10

KKKK
KKKK

9

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

7

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar

Foram três dias de muito conhecimento e imersão para desenvolver conteúdos com foco em gestão e capacitação para a aplicação dos recursos que serão recebidos pelos projetos para que eles sejam perenes


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice

O Plano de Governo da coligação Governo de Atitude também foi registrado no TRE.


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira