Thursday, 24 de January de 2019

POLÍTICA


Fórum BrC

Fórum Brasil Central elege novo presidente para 2018

07 Dec 2017

Suzana Barros/Governo do Tocantins

O Governador Marcelo Miranda está em Brasília (DF), onde ocorre a Assembleia Geral dos estados consorciados do Fórum Brasil Central (BrC). Abrindo os trabalhos na manhã desta quarta-feira, 6, no Palácio do Buriti, os governadores dos estados integrantes do BrC, elegeram o governador do Mato Grosso, Pedro Taques, por unanimidade, para assumir a presidência do Fórum Brasil Central no ano de 2018. Além de eleger o novo presidente do Bloco, a reunião visa aprovar o planejamento, os projetos prioritários, o orçamento e o regimento interno do BrC para 2018.
 
Marcelo Miranda enalteceu a escolha do novo presidente e afirmou que ele terá todo o apoio dos integrantes do BrC. "Marconi Perillo soube conduzir com maestria a presidência do Brasil Central e temos certeza de que não será diferente com Pedro Taques. Ele contará com o apoio e empenho de todos à frente das propostas de desenvolvimento integrado dos estados que compõem o bloco e saberá dar continuidade aos projetos já iniciados", afirmou.
 
Pedro Taques, ressaltou o trabalho desempenhado pelo atual presidente Marconi Perillo, governador de Goiás e disse que se compromete com a condução das ações e projetos aprovados para o Planejamento 2018 do Consórcio BrC. "Agradeço a confiança em mim depositada. É uma honra representá-los. Tenham certeza de que continuaremos o trabalho já iniciado e de que nada será decidido sem que os colegas sejam ouvidos", declarou.
 
Avaliação

Marcelo Miranda avaliou positivamente o desempenho do Fórum. "Tivemos um bom desempenho durante este ano. Conseguimos avançar com a institucionalização do Consórcio Brasil Central, que potencializou nossa ação conjunta. Conseguimos dar início a projetos nas áreas da segurança pública, educação, social e saúde, que devem perdurar durante os próximos anos. Sem dúvida alguma, conseguimos avanços consideráveis", ressaltou.

Fórum Brasil Central

O Fórum de Governadores Brasil Central foi criado no dia 3 de julho de 2015, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO). Fundado por cinco governadores, dos estados de Goiás, Marconi Perillo; de Tocantins, Marcelo Miranda, de Mato Grosso, Pedro Taques; de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; e do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; posteriormente ganhou a adesão dos governadores de Rondônia, Confúcio Moura e do Maranhão, Flávio Dino, chegando à composição atual com sete estados integrantes.

Com a intensa participação do centro-oeste no cenário nacional e o grande crescimento econômico, ocasionado pela agropecuária e o agronegócio, o bloco foi criado tendo entre seus objetivos reforçar a voz dos estados centrais nas ações do governo federal e a união de planos em favor do desenvolvimento da região central, com projetos para áreas como economia, turismo sustentável, educação, segurança, Saúde e tecnologia, entre outros importantes para o desenvolvimento pleno e integrado dos estados componentes do Brasil Central.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

29

PARABÉNS!
PARABÉNS!

36

BOM
BOM

36

AMEI!
AMEI!

26

KKKK
KKKK

28

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

26

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

17

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Investimentos no Estado

Governador Carlesse e executivos da Suzano Celulose debatem investimentos da empresa no Estado

Empresa finalizou, há poucos dias, uma fusão de proporções internacionais, que a transforma na maior empresa de agronegócio do Brasil

Serviço

Janeiro Verde-Piscina: campanha alerta sobre a prevenção do câncer de Colo de Útero

A doença é a quarta maior causa de morte de mulheres no Brasil, mas tem cura se diagnosticada e tratada em suas fases iniciais


Música

Álbum "Raízes", de Negra Li, foi eleito o 2º melhor disco de 2018

Em uma votação popular, o disco "Raízes", de Negra Li, foi eleito o 2º melhor do ano entre 50 indicados pelo portal Red Bull de música.


Sanidade

Presidente da Adapec assina portaria desburocratizando serviços na realização de leilões cadastrados

A portaria também autoriza que os responsáveis técnicos dos leilões possam constituir equipes de auxiliares que ajudarão na realização do evento.


Nutrição

Coach brasileira Gabi Lodewijks entre as finalistas de prêmio de empreendedorismo na Holanda


Educação

Unitins oferece 140 vagas em 12 turmas de cursos de graduação por meio do Sisu


Preço Abusivo

Procon realiza pesquisa e identifica diferença de até 145% em material escolar


Serviço

IEL oferece 22 vagas de estágio remunerado em Palmas e Porto Nacional


Brasil

Movimento do Comércio cresce 1,8% em 2018, diz Boa Vista


Educação

Estudantes da Escola Frederico Pedreira acompanham o eclipse lunar



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira