Friday, 18 de October de 2019

POLÍTICA


Frente Parlamentar Norte-Nordeste é lançada; Kátia Abreu destaca potencial das regiões

27 Apr 2019    11:08    alterado em 27/04 às 11:08
Frente Parlamentar Norte-Nordeste é lançada; Kátia Abreu destaca potencial das regiões

A Frente Parlamentar Norte-Nordeste foi lançada nesta quarta-feira (24) pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com presença da senadora Kátia Abreu (PDT-TO). O grupo, que reúne 48 senadores das duas regiões, trabalha em busca de recursos e projetos que gerem desenvolvimento, empregos e reduza a pobreza nas regiões.

“Precisamos nos organizar. Existe uma política de desenvolvimento regional que, em parte, funcionou, mas não plenamente. Nós temos importantes indicadores sociais e econômicos para melhorar”, afirmou Kátia Abreu durante o evento de lançamento da frente, na residência oficial da Presidência do Senado.

Kátia Abreu fez uma apresentação sobre o potencial do Norte e do Nordeste e apresentou o termo de criação da frente, que vai atuar não apenas no Senado, mas também em ações junto ao Executivo e ao Judiciário. “É muito triste olhar para duas regiões maravilhosas, ver tanto potencial e, por outro lado, tantas pessoas em situação de pobreza. Temos que nos unir com muita determinação para mudar essa realidade” afirmou.

A parlamentar havia realizado o encontro preparatório do grupo na segunda-feira (22), em sua residência, quando foram alinhados os principais pontos que serão tratados pela Frente. Todos os integrantes terão a chance de apresentar as pautas de interesse dos seus estados e permanecerão apenas os pontos 100% convergentes.

O grupo reunirá 48 senadores e trabalhará em conjunto com a frente dos governadores, que tem o governador Waldez Góes (Amapá) como coordenador na região Norte e Rui Costa (Bahia) na região Nordeste.

Pautas prioritárias
Foram apresentados inicialmente dez propostas para avaliação dos 48 senadores. Assim que a convergência da pauta for finalizada, a frente fará a divulgação nacional das demandas e ações a serem trabalhadas.

Coordenação
Os trabalhos iniciais da frente foram realizados pelos senadores Rogério Carvalho (PT-SE), Kátia Abreu (PDT- TO), Cid Gomes (PDT-TO), Lucas Barreto (PSD-AP), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Weverton (PDT-MA), Eduardo Braga (PMDB-AM) e Otto Alencar (PSD-BA). Além de um coordenador-geral, haverá oito vice-presidências temáticas, uma vice para a região Norte e outra para a Nordeste.

COMPARTILHE:


Confira também:


Praia Limpa

Operação Praia Limpa retira quase 12 toneladas de lixo nos rios Araguaia e do Coco

Dois caminhões carregados de lixo recolhido e 10 responsáveis por acampamentos foram identificados e serão notificados para retirada das estruturas das praias


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira