Thursday, 09 de July de 2020

POLÍTICA


Miracema

Governador Carlesse anuncia obras e implantação de escola cívico-militar em Miracema

09 Dec 2019
Esequias Araújo/Governo do Tocantins Governador Carlesse anuncia obras e implantação de escola cívico-militar em Miracema

O governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse, atendendo ao Artigo 161 da Constituição Estadual que dispõem sobre a elevação do município à condição de Capital a cada ano, deslocou neste sábado, 7 de dezembro, toda a sua equipe de Governo para Miracema do Tocantins, a 80 km de Palmas. O dia 7 de dezembro marca a data em que o município foi escolhido como capital provisória pelo então presidente da República, José Sarney, em 1988.

A solenidade de transferência na Câmara Municipal de Miracema, teve início às 8 horas, com o hasteamento das bandeiras, execução do Hino Nacional e desfile cívico com a participação do Colégio Cívico Militar de Guaraí, Patrulha Motorizada da Polícia Militar e a Polícia Civil. Posteriormente foi realizada a sessão da Assembleia Legislativa de instalação da capital em Miracema.

O governador Mauro Carlesse aproveitou a oportunidade para anunciar a implantação de um Colégio Cívico-Militar em Miracema, que vai funcionar no Centro de Ensino Médio Santa Terezinha, e entregou aparelhos de ar-condicionado para as escolas estaduais Onesina Bandeira, José Damasceno Vasconcelo e Oscar Sardinha. O Governador também anunciou a reforma do campo de futebol no setor Novo Horizonte e do Estádio Castanheirão. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares e as ordens de serviços devem ser dadas nos ainda este ano. Em seu Gabinete Administrativo ele recebeu o prefeito local, Saulo Milhomem, e outros líderes políticos da cidade e região.

O Governador lembrou que Miracema faz parte da história do Estado e as obras anunciadas são reivindicações da comunidade. Também destacou as más condições que encontrou as unidades escolares e o empenho da gestão para melhorá-las. "Não basta construir, tem que ter qualidade para dar condições para nossas crianças aprenderem melhor", frisou lembrando que dotar as escolas de ar condicionado é uma necessidade e obrigação. Também anunciou a assinatura do contrato de empréstimo como a Caixa Econômica Federal que, além de Miracema, vai beneficiar todos os outros municípios tocantinenses com mais de R$ 1 milhão.

"É importante homenagear essa cidade e esse povo. O Governador está de parabéns pela iniciativa de deslocar toda a sua equipe para atender o povo de Miracema, que faz parte da história desse Estado", ressaltou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade, destacando a parceria do Governo com a Assembleia, que segundo disse é fundamental para beneficiar aqueles que mais precisam, que é o povo.

O prefeito Saulo Milhomem agradeceu ao Governador pelo desprendimento e reconhecimento à história da cidade. "É respeitar sobretudo a Lei e a história do nosso município, que já foi a sede administrativa quando da implantação do Tocantins".


Atendimentos

Como parte da programação, durante todo o dia foram realizados atendimentos e serviços de cidadania para a população pelas secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas); do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh); de Segurança Pública (SSP); e de Cidadania e Justiça (Seciju) e outros órgãos do Governo do Estado.

Além do Executivo e do Legislativo, o evento contou com a presença do procurador geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior; representantes da Defensoria Pública; prefeitos; vereadores e líderes políticos de cidades circunvizinhas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins tem 439 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 13.440 casos no total, destes, 8.517 pacientes estão recuperados, 4.690 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 233 pacientes foram a óbito.

Biodiversidade

Tocantins inicia monitoramento do período reprodutivo 2020 do Pato mergulhão no Jalapão

O Governo do Tocantins tem o compromisso de cumprir o calendário de monitoramento da espécie, firmado com o Plano de Ação Nacional para a Conservação das Espécies Ameaçadas de Extinção ou do Patrimônio Espeleológico (PAN/ICMBio)


Covid-19

Governador vistoria instalações de hospital contratado para atender pacientes da Covid-19

Pavilhão contratado pelo Governo do Tocantins conta 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 60 leitos clínicos


Meio Ambiente

Governo do Tocantins suspende autorização para queima controlada até novembro

Portaria foi publicada no último dia 7; o aumento dos riscos de incêndios causado pela baixa umidade do ar, aumento da temperatura média no Estado e vegetação seca com grande potencial de queima são as justificativas para a proibição do uso do fogo no mane


Aprovação de Matérias

Assembleia encerra primeiro semestre após diversas matérias aprovadas


Paraído do TO

Bombeiros militares atuam em combate a incêndio em carga de madeira na BR-153


Desempenho

Tocantins alcança segundo lugar no ranking de monitoramento da Agência Nacional de Águas


Cultura

Prazo para cadastro de eleitores e candidatos ao Conselho de Cultura termina na sexta


Campus Party

Norte Agropecuário será apresentado em evento com participação de referências mundiais no debate da transformação tecnológica


Cronograma

Prevenção contra incêndios florestais para este ano está na fase final



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira