Friday, 18 de October de 2019

POLÍTICA


Araguaia

Governador Carlesse recebe executivos da Caixa e destaca iniciativas para desenvolvimento do Estado

29 May 2019    16:08    alterado em 29/05 às 16:08
Esequias Araújo Governador Carlesse recebe executivos da Caixa e destaca iniciativas para desenvolvimento do Estado

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse recebeu na tarde desta sexta-feira, 24, em seu gabinete, vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital, Valter Nunes; o vice-presidente de Logística da Caixa, Mozart Farias; o vice-presidente de Gestão de Risco, Alexandre Ywata; além da superintendente Regional da instituição, Silvana Martins. Eles vieram ao Palácio Araguaia apresentar ao Governador o Projeto Caixa Mais Brasil, que visa identificar possibilidades de investimentos, ampliar o microcrédito e o atendimento a comunidades carentes e aproximar o banco da população.

O projeto consiste em 40 encontros passando por mais de 30 cidades de todos estados brasileiros. O Caixa Mais Brasil foi uma das primeiras iniciativas postas em prática pela atual gestão da Caixa, segundo disse Valter Nunes. Ele explicou que essa é a 12ª caravana realizada pela instituição. “Essa reunião foi importante para podermos discutir pontos e parcerias importantes, financiamentos, entre outros, e o governador Mauro Carlesse nos apresentou projetos que tem estruturado e que a Caixa pode ajudar, portanto saímos com uma impressão bastante positiva e a Caixa estará junto da população e do Governo do Estado do Tocantins diante das iniciativas proveitosas”, frisou.

Projetos
Na oportunidade, o governador Carlesse destacou as medidas que vem adotando para superar o momento adverso da economia e os projetos que pretende colocar em prática ao longo da sua gestão para alavancar a economia nos 139 municípios, principalmente os de menor porte, que sempre dependem dos recursos dos governos, federal e estadual, para atender as demandas dos munícipes. “Temos esse financiamento que deve ser formalizado junto a Caixa, que vai gerar milhares de empregos, aquecer a economia e permitir a implantação de infraestrutura nesses municípios”, ressaltou o Governador.

Mauro Carlesse também explicou que a economia do Estado tem como base a agricultura e a criação de bovinos, mas que já está em andamento iniciativas para viabilizar a criação de peixe da espécie Tilápia, que além de diversificar a base da economia local, vai aquecer a economia nos municípios de pequeno porte. “A qualidade da água no Tocantins permite o abate da Tilápia duas vezes ao ano, ela é uma commodity com mercado garantido no mundo todo. Eu acredito nesses pequenos negócios para desenvolver o Estado, gerar emprego e renda para o povo do nosso Estado”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Divisa de Estados

Governadores Mauro Carlesse e Mauro Mendes destacam aspectos positivos da rodovia Transbananal

Trecho em questão tem cerca de 90 km e corta a Ilha do Bananal, de Formoso do Araguaia (TO) a São Felix (MT).

Saúde

Opera Tocantins realiza quase 70 cirurgias em 10 dias e espera fechar outubro com mais de 150

As cirurgias acontecem em diversas Unidades Hospitalares do Tocantins sempre em horários diferenciado, fora da carga horária ordinária, como sábados, domingos, feriados, dias de ponto facultativo e ou em período noturno/madrugada.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira