Wednesday, 26 de June de 2019

POLÍTICA


Carlesse

Governador Mauro Carlesse prestigia lançamento de projeto de preservação do Araguaia em Aragarças

07 Jun 2019    20:15    alterado em 07/06 às 20:15
Alan Santos/Presidência da República Governador Mauro Carlesse prestigia lançamento de projeto de preservação do Araguaia em Aragarças

A convite do presidente da República, Jair Bolsonaro, e dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado, e de Mato Grosso, Mauro Mendes, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, prestigiou na manhã desta quarta-feira, 5, em Aragarças, no oeste de Goiás, a solenidade de lançamento do projeto Juntos pelo Araguaia.

Lançado na data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, o projeto tem como objetivo recompor áreas florestais e conservar o solo e a água na região, além de implantar ações de saneamento e será desenvolvido em parceria entre os governos de Goiás e Mato Grosso. Na primeira etapa, segundo o governo de Goiás, a meta é recuperar 10 mil hectares de áreas degradadas às margens do rio.

Para o governador Carlesse, esse projeto vem ao encontro das políticas ambientais defendidas no Tocantins, que visam preservar aquilo que é mais precioso na região, que são os recursos hídricos. “Os estados do Tocantins, Goiás e Mato Grosso tem em comum suas terras férteis e a vocação para a produção agropecuária, mas é preciso desenvolvermos políticas sérias para preservarmos essa riqueza natural”.

Rio Araguaia
Com mais de 2,6 mil quilômetros de extensão, o Araguaia é um dos principais rios do país e forma a divisa natural entre Goiás, Mato Grosso, Tocantins e o Pará. Sua bacia se estende por mais de 350 mil quilômetros quadrados. O programa de recuperação deve envolver 28 municípios goianos e mato-grossenses, banhados pelo Araguaia.

COMPARTILHE:


Confira também:


Para Servidores

Marilon Barbosa propõe que prefeita envie à Câmara Projeto de Lei que autorize o empréstimo consignado de recursos do PreviPalmas

Ele ainda sugeriu no anteprojeto que os recursos do PreviPalmas para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais sejam alocados no Banco do Povo como linha de crédito exclusiva para empréstimos a esta finalidade.

Ferrovia Norte-Sul

Início das operações da Ferrovia Norte-Sul, entre Anápolis e Porto Nacional, é anunciada

Executivos anunciam que operadora está pronta para fazer o transporte de cargas industrializadas, num trecho de 800 km




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira