Friday, 18 de October de 2019

POLÍTICA


Palmas

Governo desbloqueia recursos do PAC

21 Aug 2008

Informação publicada no site da Controladoria Geral da União (CGU), na última terça, 19, pôs fim a um dos maiores entraves ao processo eleitoral do candidato Raul Filho (PT), ou seja, o governo resolveu desbloquear os recursos do PAC de Palmas e das demais 118 cidades investigadas na Operação João de Barro, da Polícia Federal.

No entanto, há a recomendação do governo federal de que as obras passem por um regime especial de acompanhamento de execução. Esse controle será feito por cada órgão federal que repassar ou transferir os recursos do PAC.

Em entrevista coletiva na última terça-feira, no Paço Municipal, o prefeito em exercício Derval de Paiva, visivelmente satisfeito, falou que ainda esta semana as obras serão retomadas em Palmas, no entanto, em resposta à imprensa – até o fechamento desta edição – a Caixa Econômica Federal no Tocantins disse que ainda não havia sido notificada sobre a decisão da CGU.

Agora, com o acompanhamento dos órgãos federais, os recursos só serão liberados etapa por etapa, depois da aprovação de áreas técnicas e a anuência de auditorias internas. A fiscalização ficará a cargo, sobretudo, da Caixa Econômica Federal.

De acordo com declarações do ministro Jorge Hage, da CGU, a decisão não irá atrapalhar as investigações da Polícia Federal, “uma vez que as providências acautelatórias já adotadas para coleta e preservação das provas são suficientes para assegurar a continuidade e bom andamento das investigações”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Palmas

Obra viária no Jardim Aureny I avança e já traz satisfação a moradores

A obra está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp).

AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos

Os deputados querem esclarecimentos sobre o pagamento dos serviços prestados ao Governo do Estado há mais de um ano. Na tentativa de sensibilizar a população, os manifestantes colocaram carros-pipa à frente da sede do Legislativo e também faixas com pedido


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário

O presidente do TJTO, desembargador Helvécio Maia, ressaltou que todas as ações do Poder Judiciário vêm sendo pautadas no diálogo com a sociedade e com todos os atores que compõem o Sistema de Justiça.


IEES

Semana de fisioterapia do HGP destaca avanços e atualiza profissionais

O evento acontece no Instituto de Excelência em Educação e Saúde (IEES), em Palmas e reúne profissionais de diversas áreas.


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins


Polícia Civil

Suspeito de aplicar golpes pela internet é preso pela Polícia Civil em Xambioá


Refis 2019

Refis 2019 negocia cerca de R$ 48 mi em quatro dias; negociações se encerram neste domingo, 20


Coca-Cola

Com conceito “Juntos a Magia Acontece”, Coca-Cola dá Início à Campanha de Natal 2019


Interior

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois traficantes em Itacajá


Agropecuária

Controle de comercialização de vacinas em lojas agropecuárias passa a ser informatizado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira