Tuesday, 11 de August de 2020

POLÍTICA


Palmas

Governo desbloqueia recursos do PAC

21 Aug 2008

Informação publicada no site da Controladoria Geral da União (CGU), na última terça, 19, pôs fim a um dos maiores entraves ao processo eleitoral do candidato Raul Filho (PT), ou seja, o governo resolveu desbloquear os recursos do PAC de Palmas e das demais 118 cidades investigadas na Operação João de Barro, da Polícia Federal.

No entanto, há a recomendação do governo federal de que as obras passem por um regime especial de acompanhamento de execução. Esse controle será feito por cada órgão federal que repassar ou transferir os recursos do PAC.

Em entrevista coletiva na última terça-feira, no Paço Municipal, o prefeito em exercício Derval de Paiva, visivelmente satisfeito, falou que ainda esta semana as obras serão retomadas em Palmas, no entanto, em resposta à imprensa – até o fechamento desta edição – a Caixa Econômica Federal no Tocantins disse que ainda não havia sido notificada sobre a decisão da CGU.

Agora, com o acompanhamento dos órgãos federais, os recursos só serão liberados etapa por etapa, depois da aprovação de áreas técnicas e a anuência de auditorias internas. A fiscalização ficará a cargo, sobretudo, da Caixa Econômica Federal.

De acordo com declarações do ministro Jorge Hage, da CGU, a decisão não irá atrapalhar as investigações da Polícia Federal, “uma vez que as providências acautelatórias já adotadas para coleta e preservação das provas são suficientes para assegurar a continuidade e bom andamento das investigações”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 759 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 33.047 casos no total, destes, 19.845 pacientes estão recuperados, 12.728 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 474 pacientes foram a óbito.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira