Friday, 26 de April de 2019

POLÍTICA


Campanha

Grandes lideranças do Bico do Papagaio e do Norte intensificam busca por voto e campanha de Amastha cresce em todos os municípios

24 Sep 2018    17:22

Empresários, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e vários apoiadores do candidato a governador do Estado pelo PSB, Carlos Amastha, intensificaram o busca pelo voto durante caminhadas neste último final de semana pelas cidades das regiões do Bico do Papagaio e Norte. Além das propostas de Amastha para o Tocantins, muitas delas já testadas com sucesso em Palmas, eles também ouviram as demandas dos moradores.

Engajado na campanha para eleger Amastha governador, o candidato a deputado estadual Wiston Gomes (PSB), grande liderança de Araguatins, visitou Pedro Afonso, Bom Jesus, Santa Maria e Xambioá, onde conversou os moradores sobre as demandas de cada cidade e ressaltou a importância de mudar os gestores nesta eleição. “Para obtermos resultados diferentes, se faz necessário que a população escolha pela renovação na Assembleia Legislativa e eleja um governo forte e capaz de gerir e proporcionar um ambiente de desenvolvimento para nosso Estado. E eu acredito que o Amastha é o candidato com condições reais para administrar e mudar a realidade de esquecimento das nossas cidades", ressaltou Gomes.

Uma das principais lideranças do Bico do Papagaio, o ex-prefeito de Sítio Novo e candidato a deputado estadual Jair Farias (MDB) realizou reuniu cerca de 1.500 pessoas durante caminhada na cidade de Sampaio. “A população do Bico do Papagaio quer um novo modelo administrativo, que transforme e dê oportunidades. E por ter feito grandes realizações em Palmas, Amastha é o gestor que irá fazer com que o nosso querido Bico volte a ser uma região conhecida por suas belezas naturais e grandes atrativos. Trazendo com isso novas oportunidades para os moradores da região”, garantiu Farias.

Com uma agenda intensa de visitas aos municípios nas quais têm angariado apoio de várias lideranças políticas e da população em geral, Amastha ressaltou que o sentimento de mudança e de esperança em dias melhores se espalha por todas as regiões do Estado. “Os moradores estão vendo que nossas propostas para educação, saúde e emprego, realizadas com sucesso em Palmas, podem realmente ser estendidas para os municípios, e as governadorias nas dez regiões do Estado serão o braço principal de nossas ações em benefício das cidades e de sua população”, garantiu o candidato a governador pelo PSB,

 

As potencialidades do Bico do Papagaio

 

O Tocantins possui 25 cidades que estão dentro do que é conhecida a região do Bico do Papagaio, rica por suas belezas naturais e comidas típicas, porém classificada pela população como cidades esquecidas. “A população do Bico é sofrida, tem grandes demandas e necessidades que precisam ser resolvidas urgentemente. Nós acabamos sempre vendo obras paradas durante anos e que poderiam beneficiar a população, mas os anos passam e nada muda” descreveu o estudante Elisvan Lopes, apoiador de Amastha.

O estudante também acrescentou que a solução para a atual situação da região está em um governo firme e que tenha condições de trazer desenvolvimento para as cidades. “Eu acredito que a mudança só vem com as políticas públicas voltadas para a população. E nós como moradores da região temos que apostar na mudança, em quem tem capacidade de fazer uma gestão forte, trazendo ações positivas, empresas, polos educacionais para qualificar as pessoas da região, que é rica, mas precisa de uma gestão que invista no aproveitamento de suas potencialidades para que seus municípios se desenvolvam”, ressaltou Lopes.

COMPARTILHE:


Confira também:


Polícia Civil

PC deflagra Operação "Barulho" no sul do Estado, prende criminosos e apreende armas, drogas e munições

Na operação foram apreendidas quatro armas de fogo, 32 munições de calibres variados, espoletas de ignição armamentista, porção de cocaína e crack

Economia

Governo sanciona lei que busca enquadramento fiscal e retomada de investimentos no Tocantins

Publicação da medida, que faz parte das ações anunciadas pelo Governo, em fevereiro deste ano, ocorre nesta quinta-feira, 25



Água Potável

A pedido da DPE-TO e MPE, Justiça determina fornecimento de água potável para comunidade de Dianópolis

Crise de abastecimento de água no município é recorrente desde o ano de 2017


Segurança nas Escolas

Segurança pública em escolas públicas da capital é discutida em sessão

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.


Serviço

Obras de melhorias da Energisa seguem em 32 municípios do Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda


Tocantins

Pesca amadora e esportiva necessita licença no Tocantins


Naturatins visita aldeia Ktẽpo para diálogo sobre proteção ambiental com lideranças indígenas Xerente


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra


Saúde

Depressão, não deixe o tempo passar


Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira