Friday, 18 de October de 2019

POLÍTICA


Assistência social

Halum quer programa de proteção aos menores

10 Sep 2008

A criação de programas governamentais de assistência social à criança e ao adolescente na região norte do Estado para o combate à desnutrição e à exploração sexual dos menores é o teor de um requerimento que encaminha um anteprojeto de lei apresentado no último dia 2, pelo deputado César Halum (DEM). O parlamentar também sugere ao Executivo que crie outro programa com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável dos municípios tocantinenses.

De acordo com a proposta de Halum, a Secretaria da Justiça e Cidadania deverá selecionar e capacitar agentes para o programa “Mulheres em Ação no Norte do Estado” com o objetivo de combater a desnutrição e a exploração sexual em famílias carentes. O autor da matéria explica que “este quadro apresenta como sintoma de uma desigualdade social existente ainda naquela região, que o poder público buscar reverter”.

Na outra matéria, César Halum propõe ao Executivo a criação do Programa Estadual de Desenvolvimento e Modernização Municipal (Pró-Município) para estimular o desenvolvimento sustentável dos municípios do Tocantins. A proposta do deputado inclui ainda subprogramas que contemplam objetivos específicos como facilitar a inserção profissional dos jovens, aperfeiçoar a gestão pública, promover a geração de emprego, de renda e do desenvolvimento rural, dentre outros.

A criação de plano de ação municipal, do fundo de desenvolvimento dos municípios e o estabelecimento de consórcios municipais são outros mecanismos institucionais propostos por Halum. Para o deputado, “O Pró-Município é uma estratégia para fazer do planejamento de gestão uma ferramenta capaz de romper com a improvisação e a desarticulação, em favor do desenvolvimento sustentável do Estado”. (Com informações da Dicom/AL)

COMPARTILHE:


Confira também:


Divisa de Estados

Governadores Mauro Carlesse e Mauro Mendes destacam aspectos positivos da rodovia Transbananal

Trecho em questão tem cerca de 90 km e corta a Ilha do Bananal, de Formoso do Araguaia (TO) a São Felix (MT).

Saúde

Opera Tocantins realiza quase 70 cirurgias em 10 dias e espera fechar outubro com mais de 150

As cirurgias acontecem em diversas Unidades Hospitalares do Tocantins sempre em horários diferenciado, fora da carga horária ordinária, como sábados, domingos, feriados, dias de ponto facultativo e ou em período noturno/madrugada.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira