Wednesday, 23 de October de 2019

POLÍTICA


Hemocentro de Palmas participa de Ação solidária na Comunidade do Aureny III

28 Sep 2012

O Hemocentro Coordenador de Palmas participa do projeto "Serra do Carmo em Ação", na comunidade do Aureny III, neste sábado, 29, das 9h às 18h, onde os acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, professores, coordenadores e funcionários da Faculdade Serra do Carmo, sob a orientação do Diretor Geral, estarão no Centro Espírita Amor e Caridade, no Aureny III, em Palmas, realizando o projeto social. O Hemocentro estará de plantão durante toda a ação realizando o cadastro de Medula Óssea e conscientizando os participantes sobre doação de sangue.

O Projeto
O projeto tem como objetivo possibilitar às instituições promotoras o envolvimento entre a comunidade, seus funcionários e acadêmicos, para que eles possam interagir num projeto de responsabilidade social e promoção de cidadania. O evento tem como público alvo, os moradores da comunidade do Aureny III de Palmas.

Vários serviços serão oferecidos, entre eles: Orientação jurídica nas seguintes áreas: Direito do Trabalho; Defesa do Consumidor - PROCON; Direito de Família; Direito Previdenciário; palestras sobre educação ambiental; O Aborto; O Ultimo discurso de Charles Chaplin; Oficinas de: Caprinocultura leiteira ? uma alternativa de saúde e negócios; Mosaicos; Rádio amadores; Dramatização: Saneatins; DETRAN; Cinema na Comunidade; contadoria de história; recreação infantil (sob a orientação do Grupo dos escoteiros); Bazar da Pechincha; Atendimento médico; Quick massagem; Feira da beleza (SENAC) Hemocentro entre outras ações.

Nas três últimas edições do projeto, mais de 10mil atendimentos foram realizados nas comunidades, onde as ações aconteceram. A importância do projeto reside no incentivo à ética (entendida como reflexão dos comportamentos morais) e na tentativa de contribuição para a melhoria da qualidade de vida da comunidade escolhida, contribuindo com a formação de uma sociedade mais inclusiva. Este ano estima-se atender um público de aproximadamente 5mil pessoas entre crianças e adultos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

HGP volta a registrar menor índice de ocupação operando com 81% de sua capacidade

Número é resultado do novo fluxo de atendimentos aos pacientes implantado na unidade hospitalar


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira