Friday, 05 de June de 2020

POLÍTICA


Cabe recurso

Ibope é condenado a ressarcir Record por erro na medição da audiência

01 Nov 2012

Em sentença do dia 23 de outubro, que ainda aguarda publicação, o juiz César Augusto Vieira Macedo, da 32ª Vara Cível de São Paulo, condenou o Ibope a ressarcir a Rede Record em R$ 326 mil por uma falha técnica no serviço de medição de audiência em tempo real em junho deste ano, informou a Folha de S.Paulo, nesta quinta-feira (1/11).

É a primeira vez que o Ibope é condenado a indenizar um cliente. No entanto, a emissora ainda pode recorrer.

A Folha, que teve acesso à decisão, publicou reportagem no dia 19 de junho em que Ibope reconheceu uma falha na medição minuto a minuto, também conhecida como "real time".

O instituto informou que seria realizado um ajuste na divulgação dos resultados do serviço, já que os dados de HD (high definition) do SBT não estavam sendo somados à estatística total do SBT.

Após receber o comunicado do Ibope sobre a falha, a Rede Record entrou com uma ação no dia 21 de junho contra o instituto requerendo ressarcimento material e a declaração de nulidade de cláusula contratual.

A emissora alegou a existência de vícios na prestação dos serviços contratados e erros nos dados do Ibope. Segundo a ação, a falha acarretou problemas para o canal, em relação à definição de estratégia de programação e outros, uma vez que é comum utilizar a medição de audiência em tempo real para guiar programas ao vivo. (Do Portal Imprensa)

 

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano

Partidos terão liberdade de estabelecer regras e procedimentos

Não se cale!

Campanha da DPE-TO alerta para importância das denúncias de violência

Instituição lança Campanha “Você não está só!”. Um chamado para denunciar os casos de violência em mulheres, crianças e adolescentes neste período de pandemia




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira