Sunday, 16 de December de 2018

POLÍTICA


Amastha

Inspirado em Bernardo Sayão e JK, Amastha dirá em convenção que vem para resolver o Tocantins

22 Apr 2018    13:21

Há 35 anos, ele se apaixonava pelo Brasil. Há 15, por Palmas e pelo Tocantins. Hoje, dia 22 de abril, a partir da 16 horas, o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, palco da cultural tocantinense, se transformará em uma grande rodoviária para celebrar o espírito de um arrojado projeto do pré-candidato a governador Carlos Amastha pelo PSB com apoio de vários partidos: implantar um grande ciclo de desenvolvimento e progresso no Tocantins.

E a inspiração é nada mais nada menos que o engenheiro Bernardo Sayão, que na década de 50, indicado pelo então presidente Juscelino Kubitschekdesbravou a região Nordeste de Goiás, hoje Tocantins, com a construção da Belém-Brasília, fazendo florescer Araguaína e Gurupi, além de outras cidades tocantinenses que lhe rendem homenagem dando seu nome a avenidas, praças e colégios.  

E é justamente ele que será o grande homenageado na convenção do PSB e partidos aliados neste domingo, a partir das 16 horas, que oficializará o nome de Amastha candidato ao governo do Estado e também o nome do seu candidato a vice-governador.

 

“Eles perderam o bonde da história”

“Não tem como apaixonar por um lugar sem conhecer sua história. E a história do Tocantins passa pelas mãos e mente desse grande brasileiro que teve papel decisivo no desenvolvimento do interior do Brasil”, lembrou Amastha, que lamentou o fato de as regiões e Norte e Sul do Estado, que têm Araguaína e Gurupi como polos, terem sido relegadas a um segundo plano pelos velhos e atuais governantes do Estado.

“Contrariando o espírito de Bernardo Sayão, eles perderam o ‘bonde da história’, mas nós iremos iniciar um novo ciclo de progresso tão grande quanto o iniciado por ele”, garantiu o pré-candidato a governador Amastha.

 

Programação

 

A programação da convenção que oficializará Amastha candidato a governador começará a partir das 16 horas, com um vídeo sobre de sua história desde a origem na Colômbia até virar prefeito de Palmas, além da participação de representantes culturais que manifestaram apoio ao pré-candidato - artistas circenses, quadrilhas juninas, cantora gospel - até a cerimônia oficial com o discurso de Amastha, já como candidato a governador do Tocantins.   




COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

49

PARABÉNS!
PARABÉNS!

47

BOM
BOM

43

AMEI!
AMEI!

52

KKKK
KKKK

46

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

37

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

46

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

amastha candidato eleição

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Novo Governo

Bolsonaro diz que pena de morte não será debatida em seu governo

autores de crimes hediondos”. “Em destaque no jornal O Globo de hoje informou que, em meu governo, o assunto pena de morte será motivo de debate.

Investigado

João de Deus sacou R$ 35 milhões de contas e aplicações, confirma MP

Na sexta-feira (14), o Tribunal de Justiça de Goiás acatou o pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e determinou a prisão do médium goiano.


Trabalho

Sindicalizados aprovam orçamento de R$ 2,5 milhões para o SISEPE-TO

Pinheiro frisou que o SISEPE-TO ampliará a divulgação das suas ações, o diálogo com os servidores público e logo conquistará mais sindicalizados.


Tocantins

Em menos de 24 horas, Polícia Civil prende suspeitos de explosão de caixa eletrônico no interior

Entre os indivíduos presos em flagrante está Cristiano Batista da Silva e Jamerson Gama Ribeiro, que são investigados por um roubo cometido na cidade de Novo Acordo


Tocantins

Ministério Público denuncia 19 pessoas por participação em fraude no concurso da PM


Tocantins

MPE e UFT celebram protocolo de intenções para elaboração de estudos técnicos em atuações de interesse social


Pró-Moradia

Vice-governador Wanderlei Barbosa inaugura Condomínio Maria Olívia Carlesse em Palmas


Segurança

Secretário entrega armamentos e anuncia chegada de scanners corporais em casa penais


Serviços Bancários

Sistema de Defesa do Consumidor oficia Banco Central sobre falha na prestação dos serviços bancários no Tocantins


Imbróglio

TCE impede retorno do estacionamento rotativo em Palmas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira