Sunday, 15 de September de 2019

POLÍTICA


Agenda

Instituições e entidades representativas discutem a reforma da Previdência com Kátia Abreu

15 Aug 2019    18:24    alterado em 15/08 às 18:24
Instituições e entidades representativas discutem a reforma da Previdência com Kátia Abreu

Atendendo a convite, a senadora Katia Abreu (PDT/TO), participou de uma reunião  nesta segunda-feira (12), com representantes do Ministério Publico Estadual, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça do Estado, Tribunal de Contas, Procuradoria Geral do Estado e da ASMETO (Associação dos Magistrados do Tocantins), ATMP (Associação Tocantinense do Ministério Público) e ADEPTO (Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins). A reunião aconteceu no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A reforma da Previdência, que começou a tramitar no Senado Federal, foi o assunto do encontro. Katia recebeu as reivindicações e se comprometeu em dar toda a atenção. “Irei analisar essa demanda e mantê-los informados sobre o andamento da reforma no Senado para retomarmos esse diálogo”, disse a senadora.  Três pontos embasaram as reivindicações: as regras de transição; pensão por morte e as alíquotas progressivas de benefícios.

COMPARTILHE:


Confira também:


Alerta

Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo; Tocantins está fora da lista

O último boletim aponta que são 24.011 casos suspeitos no país, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados.

Turismo

Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

No requerimento, o parlamentar solicita a presença dos órgãos estaduais para que possam unir forças e atuações em prol do desenvolvimento sustentável e ambiental correto da atividade turística na região.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira