Friday, 21 de February de 2020

POLÍTICA


Política

João Ribeiro reforça orçamento da Ferrovia Norte Sul

14 Nov 2008

A Comissão de Infra Estrutura do Senado Federal aprovou propostas de emendas ao Orçamento de 2009 no valor total de R$ 1,7 bilhão. Defendida pelo senador João Ribeiro, a Comissão aprovou emenda que reforça o orçamento da estatal Valec, para a construção da Ferrovia Norte-Sul. Com previsão de R$ 900 milhões, a emenda trata do trecho entre Belém (PA) e Anápolis (GO), especialmente no trecho entre Palmas (TO) a Uruaçu (GO), com especial atenção para a divisa entre o Tocantins e Goiás.

Segundo o relator da emenda na Comissão, o senador Cícero Lucena (PSDB/PB), entre as emendas aprovadas, no âmbito ferroviário, destaca-se naturalmente a Ferrovia Norte-Sul, "maior empreendimento da espécie em andamento no país, com claras características eminentemente inter-regionais". O relator reforçou o projeto do Executivo, que já previa recursos para o trecho tocantinense, graças ao esforço do senador João Ribeiro. Para o relator, a confirmação da obra, já prevista no PPA (Plano Pluri Anual), "é de maior interesse público".

O senador João Ribeiro se diz confiante na aceleração das obras da Ferrovia Norte-Sul. "O presidente Lula anunciou que quer entregar esta importante para a integração nacional até maio de 2010. Tenho absoluta certeza que os esforços do Governo Federal e o trabalho dedicado daqueles que trabalham pela Norte-Sul aqui no Congresso vamos ajudá-lo a cumprir este cronograma, que não interessa somente a ele, mas a todo o povo brasileiro", declarou o senador republicano.

As emendas ao Orçamento 2009 aprovadas pela Comissão de Infraestrutura serão encaminhas ainda nesta quarta-feira, 14, para a Comissão de Planos, Metas e Orçamento do Congresso Nacional, que deve aprovar o orçamento para o próximo ano até o próximo 22 de dezembro.

COMPARTILHE:


Confira também:


Feriado de Carnaval

Governo decreta ponto facultativo nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro

Os servidores do estado terão feriado prolongado

Estradas

Governo orienta condutores para uma viagem segura durante o feriado de Carnaval

Os motoristas precisam atentar de que a segurança no trânsito depende, além da boa trafegabilidade das estradas, da conduta prudente ao volante e do bom estado dos veículos.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira