Saturday, 22 de February de 2020

POLÍTICA


Política

José Geraldo solicita benefícios para municípios do Vale do Araguaia

18 Nov 2008

O deputado José Geraldo (PTB) apresentou na sessão desta terça, 18, vários requerimentos solicitando benefícios para os municípios que compõe o Vale do Araguaia (Paraíso do Tocantins, Monte Santo, Lagoa da Confusão, Itaporã, Barrolândia, Colméia, Pedro Afonso, Fortaleza do Tabocão, Rio dos Bois, Marianópolis, Divinópolis, Caseara, Nova Rosalândia, Chapada de Areia, Abreulândia, Cristalândia, Pugmil, Pium, Aparecida do Rio Negro, Formoso do Araguaia, Nazaré e Buriti do Tocantins). Entre os benefícios solicitados destaque para o que pede a implantação do projeto de capacitação de jovens em telecomunicações, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal e a Intelbras -Empresa de Tecnologia Brasileira, em vários municípios.

De acordo com o parlamentar, o principal objetivo deste requerimento é capacitar os jovens desses municípios oferecendo aos mesmos oportunidades de crescimento no mercado de trabalho, tendo em vista, que essa região é carente de benefícios voltados a juventude.

“O nosso maior objetivo dentro da Assembléia Legislativa é trabalhar, em sintonia com as necessidades de cada região do nosso Estado, e fomentar o desenvolvimento dos municípios tocantinenses. Quando se desenvolve ações voltadas a capacitação de jovens, a realidade local muda, estimulando o perfeito funcionamento do sistema de geração de emprego e renda.” justificou o deputado. 

Já para a cidade de Lagoa da Confusão, o petebista também solicitou à criação de Posto de Atendimento do DETRAN – CIRETRAN, para evitar o deslocamento dos usuários desses serviços a outras unidades, facilitando dessa forma a solução eficaz dos problemas de emissão de documentos para condutores e proprietários de veículos.

Outro requerimento apresentado durante a sessão pelo parlamentar foi à solicitação de incentivos para realização de mais feiras de ciência e tecnologia em todo o Estado e a retirada do protetor solar da lista da cosmetologia. “A aprovação desses requerimentos são essenciais para o benefício de nossa população” completou José Geraldo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Palmas

CarnaPraça tem programação de três dias e atrações nacionais

Por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado apoia evento que tem início nesta sexta.

Ageto

Governo realiza manutenção do acesso ao ponto turístico da Lagoa do Japonês

O trecho é caminho para a Lagoa do Japonês, um dos principais pontos turísticos do estado, na região sudeste.


Segurança

Governador Carlesse viabiliza horas extras e PM e Bombeiros terão mais efetivo nas ruas

Medida visa melhorar a qualidade do serviço de Segurança Pública oferecido pela população


Assembleia

Projeto que contempla o esporte é destacado por parlamentar

A ação beneficia mais de quatro mil crianças e adolescentes com aulas gratuitas de atletismo, dança, futebol, futsal, karatê e society. O objetivo é estimular a prática esportiva e promover inclusão e cidadania.


ALETO

Assembleia aprecia emenda à MP que instituiu o Fundo Rotativo do Sistema Penitenciário


Tocantins

Roteiros de ecoturismo garantem lazer para quem busca opções sem folia


Mudança

Davi Goveia Junior assume presidência da ATS


Palmas

Restaurante Ermenilde entra no ritmo do Carnaval com programação musical especial para a folia


Ocorrência

Polícia Civil apreende mais de 70 quilos de maconha na região norte da Capital


Meio Ambiente

Parceria entre órgãos ambientais e chacareiros resulta em restauração de área degradada



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira