Thursday, 02 de April de 2020

POLÍTICA


Brasil

Justiça Eleitoral vai utilizar 480 mil urnas nas eleições

29 Jul 2008

Na eleição do próximo dia 5 de outubro a Justiça Eleitoral vai utilizar 480 mil urnas eletrônicas para receber os votos dos eleitores. São 47.370 equipamentos a mais que no pleito de 2006. Em comparação com as eleições municipais de 2004, quando foram utilizadas 407 mil urnas, o número aumentou mais de 15%.

De acordo com o secretário de tecnologia da informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Janino, o aumento na quantidade de equipamentos utilizados se deve principalmente ao crescimento do eleitorado. “O que interfere na quantidade de urnas usadas é o número de seções eleitorais, que acompanha o aumento da população”, explica.

Além das urnas que serão utilizadas nas mais de 400.303 seções de votação, o TSE reserva quase 80 mil equipamentos para substituição em caso de problema. As seções eleitorais estão distribuídas em 93.906 locais de votação, que contam com mais de dois milhões de mesários para organizar o pleito. Além disso, aproximadamente de 15 mil técnicos da área de tecnologia da informação estão envolvidos na logística das eleições. (Ascom/TSE)

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

STF pede manifestação do presidente sobre medidas contra covid-19

Ação foi movida pela OAB; Bolsonaro não é obrigado a se manifestar


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira