O GIRASSOL

Palmas/TO,

Política
Palmas

05/11/2020

Justiça proíbe Amastha de usar tempo de TV de Andrino como se fosse o candidato

O juiz Lauro, atendendo o pedido liminar da Coligação Palmas Só Melhora, já havia proibido a veiculação da propaganda irregular

O juiz eleitoral Lauro Augusto Moreira Lima, da 29ª Zona Eleitoral, proibiu que o ex-prefeito Carlos Amastha participe da propaganda eleitoral do candidato a prefeito Tiago Amastha Andrino, usando o tempo como se fosse o candidato. A sentença detalha que a propaganda eleitoral do candidato Tiago, veiculado no dia 9 de outubro, onde apenas Amastha participa durante toda a inserção, sendo que a aparição não poderia exceder 25% do tempo. 


O juiz Lauro, atendendo  o pedido liminar da Coligação Palmas Só Melhora, já havia proibido a veiculação da propaganda irregular; mantendo a mesma decisão na sentença. Porém, o candidato Andrino e sua coligação descumpriu a decisão liminar e veiculou duas vezes o programa no dia 11 de outubro e uma vez no dia seguinte, 12 de outubro. 


O Ministério Público Eleitoral apresentou parecer onde narra: considerando os reiterados descumprimentos da ordem liminar por parte da Coligação de Tiago, se conclui que sua atitude configura prática do crime de desobediência à ordem legal e, em razão do ato, pediu que seja remetido cópias dos autos à Polícia Federal para instauração de um procedimento.

Assuntos Relacionados
#Palmas#Cinthia
Confira Também
Fique Atento

Inscrições para Festival de Causos e Poesia Declamada encerra dia 19

AD Guerra/Sesi

Judoca de Palmas é vice-campeão da Copa Internacional de Fortaleza

Palmas

Servidores da Guarda Metropolitana participam do 4º Desafio dos Fortes

Cotidiano

Natal dos Sonhos vai contemplar diversas regiões de Palmas

Ocorrência

GMP prende três em flagrante por furto de combustível da Prefeitura