Friday, 22 de February de 2019

POLÍTICA


POLÍTICA

Kátia Abreu apoia projeto que aumenta potência das rádios comunitárias e parabeniza emissoras do Tocantins

11 Jul 2018    17:10
ASCOM/Divulgação Kátia Abreu apoia projeto que aumenta potência das rádios comunitárias e parabeniza emissoras do Tocantins

Com voto favorável da senadora Kátia Abreu (PDT-TO), o plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (10) o projeto que prevê aumento da potência máxima das rádios comunitárias. A parlamentar comemorou a medida, que beneficiará 95 emissoras no Tocantins.

 

A proposta estabelece aumento da potência dos atuais 25 Watts para até 150 watts, com possibilidade de acesso a dois canais específicos em nível nacional para as emissoras em frequência modulada. O projeto seguirá agora para análise dos deputados federais.

 

A medida viabiliza o serviço de radiodifusão em regiões rurais, com moradias dispersas, que exigem alcance maior que o atualmente estabelecido, que é de até 1 km de raio de cobertura.

 

Durante a votação, Kátia Abreu destacou a importância das rádios voltadas a pequenas comunidades, bairros ou vilas. No Tocantins, há 95 rádios comunitárias outorgadas, sendo que 63 estão em funcionamento.

 

“Dou o exemplo da Rádio Pequi, em Palmas, que faz treinamento de locutores gratuitamente. Esse tipo de serviço de utilidade pública é importantíssimo”, observou a senadora, que esclareceu ainda os limites de cobertura. “É importante que fique claro para as rádios privadas que existem canais distintos para as comunitárias e para as comerciais. Ninguém vai invadir a área de transmissão de ninguém, não haverá competição”.

 

Kátia Abreu ainda parabenizou as emissoras tocantinenses e reafirmou seu compromisso em trabalhar em prol do setor. “Cumprimento, em nome da Farcom (Federação das Associações das Rádios Comunitárias do Estado do Tocantins), todos os radialistas, locutores e colaboradores das nossas rádios que levam informação fidedigna a todos os cantos do estado”, concluiu.

(ASCOM/Divulgação)

COMPARTILHE:


Confira também:


Reunião

Governo e Prefeitura de Palmas debatem ICMS do diesel, regularização fundiária e hospital da Capital

Reunião ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira, 21, no Palácio Araguaia

TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás

A obra faz parte da nova fase do contrato de financiamento para o Estado pelo Banco Mundial, em um montante em torno de R$ 500 milhões, que prevê outras metas e estratégias para o Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS) a serem cumprida


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde

Conforme o decreto, a Câmara de Acompanhamento de Ações e Serviços de Saúde se reunirá em sessões semanais, não sendo seus membros remunerados para a função.


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública

A Assembleia vai lançar um aplicativo de acesso às leis estaduais e criar uma comissão para acompanhar temas ligados a indígenas e quilombolas.


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira