Saturday, 04 de April de 2020

POLÍTICA


Meio Ambiente

Kátia Abreu: balsa de Araguacema para o estado do Pará volta a funcionar

24 Dec 2019
Kátia Abreu: balsa de Araguacema para o estado do Pará volta a funcionar

A senadora Kátia Abreu comemorou a suspensão do embargo da balsa que faz a travessia de Araguacema- TO ao Pará, no Rio Araguaia depois de quase quatro anos paralisada.


“Foram 6 meses de trabalho junto ao judiciário do Pará e ganhamos um grande presente de Natal”, afirmou Kátia. O Ministério Público Estadual de Conceição no Pará embargou a balsa havia quase 4 anos, por questões ambientais.


A Senadora contactou pessoalmente com o Procurador Geral de Justiça e ao Tribunal de justiça do Pará, no sentido de demonstrar os prejuízos sociais da população do Tocantins e do Pará. Todos se sensibilizaram em favor da população das duas cidades principalmente. Brevemente será retomada a travessia da balsa.
“Tivemos também o apoio da justiça do Tocantins junto aos colegas do Pará.  A união fez a força”, agradeceu Kátia Abreu.


A deputada Dorinha conseguiu junto ao Ibama,  em Brasília, a declaração do órgão de que o licenciamento seria de responsabilidade do estado ou do município do Pará.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Home Care Renascer oferece atendimento em saúde personalizado em Palmas

Composta por profissionais qualificados, o trabalho é voltado para preservar a saúde e segurança dos pacientes em suas residências, com os mesmos cuidados e critérios da internação hospitalar.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira