Thursday, 17 de October de 2019

POLÍTICA


Atuação

Kátia Abreu sedia reunião preparatória da frente parlamentar em prol do Norte e Nordeste

24 Apr 2019    19:28
 Kátia Abreu sedia reunião preparatória da frente parlamentar em prol do Norte e Nordeste

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) sediou nesta terça-feira (23) uma reunião com senadores e governadores do Norte e do Nordeste do país a fim de alinharem uma pauta conjunta de projetos em prol das duas regiões. O encontro foi preparatório para o lançamento oficial da Frente Parlamentar Norte-Nordeste, que será realizado amanhã pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O grupo – composto por 16 governadores e 48 senadores dos estados do Norte e do Nordeste, entre eles o Tocantins – trabalha em busca de recursos e projetos que gerem desenvolvimento, empregos e reduza a pobreza nas regiões.

Esta foi a primeira reunião, ocorrida na residência da senadora Kátia Abreu, em Brasília. Estiveram presentes os governadores Rui Costa (Bahia) e Waldez Góes (Amapá) e os senadores Cid Gomes (PDT-CE), Rogério Carvalho (PT-SE) e Lucas Barreto (PSD-AP).

"Entre as propostas que discutimos hoje, estão a otimização da utilização dos recursos dos fundos constitucionais de financiamento (FNE e FNO), essenciais para nossos estados. Além disso, vamos cobrar do atual governo a conclusão de investimentos fundamentais de infraestrutura tanto no Norte quanto no Nordeste. Muitas estão abandonadas", afirmou Kátia.

Nesta quarta-feira (23), às 20h, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, receberá a pauta preliminar discutida pelos senadores e governadores e oficializará a criação da Frente Parlamentar Norte-Nordeste. A organização do grupo tem à frente a senadora Kátia Abreu e os senadores Cid Gomes, Rogério Carvalho, Lucas Barreto, Tasso Jereissati (PSDB-CE), Otto Alencar (PSD-BA), Weverton (PDT-MA) e Eduardo Braga (PMDB-AM ).

O grupo trabalhará em conjunto com a frente dos governadores, que tem o governador Waldez Góes como coordenador na região Norte e Rui Costa na região Nordeste.

COMPARTILHE:


Confira também:


Divisa de Estados

Governadores Mauro Carlesse e Mauro Mendes destacam aspectos positivos da rodovia Transbananal

Trecho em questão tem cerca de 90 km e corta a Ilha do Bananal, de Formoso do Araguaia (TO) a São Felix (MT).

Saúde

Opera Tocantins realiza quase 70 cirurgias em 10 dias e espera fechar outubro com mais de 150

As cirurgias acontecem em diversas Unidades Hospitalares do Tocantins sempre em horários diferenciado, fora da carga horária ordinária, como sábados, domingos, feriados, dias de ponto facultativo e ou em período noturno/madrugada.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira