Saturday, 19 de October de 2019

POLÍTICA


AL

Luana garante agilidade nos trabalhos da Casa; Carlesse pede apoio dos parlamentares

22 Apr 2018    11:30
Divulgação Luana garante agilidade nos trabalhos da Casa; Carlesse pede apoio  dos parlamentares Após assinar o termo de posse, Luana reafirmou seu compromisso de conduzir os trabalhos de forma ágil

Ao assumir interinamente a Presidência da Assembleia, em sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira, 19, a deputada Luana Ribeiro
(PSDB) garantiu que dará celeridade aos trabalhos do Parlamento, a fim de amenizar os impactos causados pela mudança de Governo. Já o deputado Mauro Carlesse (PHS), que se afastou da Presidência para assumir interinamente a chefia do Executivo, pediu a união e o apoio dos deputados estaduais e da bancada federal.

Após assinar o termo de posse, Luana reafirmou seu compromisso de conduzir os trabalhos de forma ágil e responsável. “Vamos trabalhar para que esse processo [de mudança de Governo] seja o menos danoso possível.
O momento não deixa de provocar prejuízos, mas nós queremos que a Casa funcione com agilidade, para que tudo saia a contento”.

Em discurso da tribuna, Carlesse pediu a seus colegas que se unam no enfrentamento das dificuldades, até a eleição para o Governo provisório.
“A responsabilidade de todos nós parlamentares é muito grande neste momento. Precisamos trabalhar unidos em favor do povo tocantinense”, conclamou.

O chefe interino do Executivo estadual pediu também a superação dos conflitos político-partidários – em função do período eleitoral – e que se evite a política do “quanto pior, melhor”, práticas comuns nas disputas eleitorais. “Peço que, neste momento difícil, unam-se a nós, ao invés de nos criticar, e que não se espere que a coisa fique ainda pior para o nosso Estado”, disse.

Decisão judicial
As mudanças na Casa ocorreram em cumprimento à ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou os mandatos do governador Marcelo Miranda (MDB) e de sua vice, Claudia Lelis (PV). Em decisão proferida na terça-feira, 17, a Corte Eleitoral rejeitou também os embargos de declaração ajuizados pela defesa de Claudia e Marcelo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Proteção de Indígenas

MPF/TO recomenda providências para proteção de indígenas isolados avistados na Ilha do Bananal

A população avistada provavelmente é do povo Avá-Canoeiro, também conhecido regionalmente como “Cara Preta”.

AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos

Os deputados querem esclarecimentos sobre o pagamento dos serviços prestados ao Governo do Estado há mais de um ano. Na tentativa de sensibilizar a população, os manifestantes colocaram carros-pipa à frente da sede do Legislativo e também faixas com pedido


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário

O presidente do TJTO, desembargador Helvécio Maia, ressaltou que todas as ações do Poder Judiciário vêm sendo pautadas no diálogo com a sociedade e com todos os atores que compõem o Sistema de Justiça.


IEES

Semana de fisioterapia do HGP destaca avanços e atualiza profissionais

O evento acontece no Instituto de Excelência em Educação e Saúde (IEES), em Palmas e reúne profissionais de diversas áreas.


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins


Polícia Civil

Suspeito de aplicar golpes pela internet é preso pela Polícia Civil em Xambioá


Refis 2019

Refis 2019 negocia cerca de R$ 48 mi em quatro dias; negociações se encerram neste domingo, 20


Coca-Cola

Com conceito “Juntos a Magia Acontece”, Coca-Cola dá Início à Campanha de Natal 2019


Interior

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois traficantes em Itacajá


Agropecuária

Controle de comercialização de vacinas em lojas agropecuárias passa a ser informatizado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira