Wednesday, 11 de December de 2019

POLÍTICA


Política

Marco Antônio Costa comunica ao plenário que cunhado de Dantas inocentou Kátia Abreu

07 Aug 2008

O senador Marco Antônio Costa usou a tribuna do Senado para comunicar ao Plenário a resposta de Arthur Joaquim de Carvalho, cunhado do banqueiro Daniel Dantas, à interpelação judicial feita pela senadora Kátia Abreu, que teve seu nome indevidamente citado em suposta conversa telefônica grampeada pela Polícia Federal.

No documento encaminhado à Justiça, Arthur Carvalho inocenta a senadora e responsabiliza a Polícia Federal por deturpar “unilateralmente supostas conversações registradas, de forma parcial e, sobretudo, não contextualizadas”. O cunhado de Dantas ainda considera Kátia Abreu uma vítima de excessos e descomedimentos da Polícia Federal, que serão proclamados e reconhecidos. Marco Antônio Costa citou reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, desta quinta-feira, 7, com o título “Cunhado de Dantas inocenta Kátia Abreu e responsabiliza Polícia Federal”, sobre a resposta de Carvalho à interpelação da senadora.

“O senhor Arthur se retratou e a justiça dos bons prevaleceu. Mas resta a pergunta carente de resposta clara: por que deixaram vazar tamanho absurdo?” questionou Marco Antônio Costa da tribuna. O senador destacou ainda que Kátia Abreu é reconhecida pela sua dedicação e pelo grande empenho para que o País possa prosperar e melhorar suas condições de concorrer frente às adversidades.

Em aparte, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) parabenizou Marco Antônio Costa pela iniciativa de ir à tribuna e prestar solidariedade à senadora Kátia Abreu. “Fico feliz de ver esse episódio concluído de forma satisfatória”, disse.

Também manifestaram apoio a Kátia Abreu, o senador Adelmir Santana (DEM-DF) e o senador Mário Couto (PSDB-PA), para quem a senadora sempre deixou clara sua postura ética e correta. “Foi bom vossa excelência esclarecer ainda mais o que aconteceu de verdade”, disse Couto.

COMPARTILHE:


Confira também:


Adorno Zero

HGP realiza Campanha do Adorno Zero no ambiente hospitalar

O não uso de adornos pode evitar infecções relacionadas à assistência à saúde, bem como evitar acidentes de trabalho.

Olyntho Neto

Deputado propõe CNH Social Gratuita para cidadão de baixa renda

O Projeto de Lei que propõe a CNH Gratuita, ou seja, a Carteira Nacional de Habilitação Social (CNH Social) sem custo para a população de baixa renda, foi apresentado nesta semana na Assembleia Legislativa.



Intercâmbio Cultural

Vice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural

Foco do encontro foi desenvolver parcerias entre os dois países; gestores abordaram as oportunidades de cooperação, nomeadamente na área cultural


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária

O projeto agora segue para apreciação e votação em plenário, em turno único, cuja inclusão em pauta está atrelado a decisão da presidência da Casa legislativa e a regras regimentais.


CGE

Combate à Corrupção é tema de evento realizado pela Controladoria e parceiros

Evento contou com premiação e participação de alunos da rede estadual de ensino.


IML

Corpo de homem encontrado em Palmas aguarda identificação no IML


Endividamento

Palmenses continuam acima de média nacional quando o assunto é endividamento


CGE

Controladoria imprime perfil mais preventivo e ativador das forças políticas e sociais em 2019


PAGH-Cirúrgico

Governo realiza mais de 50 procedimentos cirúrgicos pelo Opera Tocantins no final de semana


Tom Lyra

Presidente da Adetuc participa de audiência pública sobre o programa Investe+ Turismo


Homenagem

Sessão solene homenageia transferência da capital para Miracema



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira