Saturday, 20 de October de 2018

POLÍTICA


Eleições 2018

Mário Lúcio descarta apoiar qualquer candidato no 2º turno e conclama população a votar nulo

07 Jun 2018    12:37    alterado em 07/06 às 12:37
Divulgação Mário Lúcio descarta apoiar qualquer candidato no 2º turno e conclama população a votar nulo Procurador da República licenciado, Mário Lúcio, listou processos que os dois candidatos respondem.

Em Carta Aberta divulgada nesta quarta-feira, 06, Mário Lúcio de Avelar, candidato ao Governo do Tocantins pelo PSOL, agradeceu o apoio de eleitores e afirmou que não irá apoiar nenhum dos candidatos que disputam o segundo turno das eleições suplementares.

Segundo ele, “as opções apresentadas aos eleitores ilustram tudo aquilo que combati ao longo dos quase 30 anos de história deste Estado. O que se pode esperar dessa gente? Nada além da corrupção, nepotismo, desmando e incompetência. Deles pode-se dizer uma única frase: vendilhões do povo”, afirmou.

Referindo-se aos candidatos Vicentinho Alves (PR) e Mauro Carlesse (PHS), Mário Lúcio lembrou que por trás deles estão os dois grupos políticos que dominam o Tocantins desde a criação do estado.  “De um lado, um grupo que tem por trás de si o fracassado Governo Temer e uma das oligarquias dominantes deste estado, a família Miranda. Do outro, um candidato falsamente revestido de “novo” e que se apresenta como filho da terra, mas que reúne consigo o mais pernicioso grupo político do Tocantins, a família de Siqueira Campos, seus asseclas e grupos econômicos beneficiados de sempre”, disse. 

Procurador da República licenciado, Mário Lúcio, listou processos que os dois candidatos respondem. “Todos possuem contra si infindáveis acusações de favorecimento ilícito, locupletamento à custa do dinheiro público e a responsabilidade pelo desequilíbrio das contas do estado. Em ambos os lados vejo os velhos conhecidos de sempre e das investigações que comandei no Ministério Público Federal. Lamentavelmente, a escolha feita por menos de um terço do eleitorado tocantinense não é capaz de oferecer qualquer esperança de mudança nos rumos do Governo Estadual. Estamos fadados ao agravamento da crise financeira, ao estrangulamento das contas públicas e ao completo caos na gestão estadual”, afirmou cobrando também rigor dos órgãos de controle para o uso da máquina pública em favor do governo interino.

Voto Nulo
Mário Lúcio também listou diversas dificuldades enfrentadas desde que decidiu concorrer nas eleições suplementares e conclamou os eleitores a darem seu voto de protesto nas urnas. “As profundas limitações materiais e pessoais do nosso grupo, o curtíssimo tempo de apenas 15 dias de campanha e a instabilidade gerada por inúmeros questionamentos jurídicos em relação ao PSOL e à minha candidatura não me deixam outra alternativa que não seja a de conclamar todos os tocantinenses para que se unam aos mais de 50% dos eleitores que já demonstraram sua insatisfação ou menosprezo ao processo político-eleitoral no primeiro turno da eleição e digam não aos candidatos que aí estão! Meu voto será NULO e recomendo isso a todos aqueles que nos acompanharam nessa empreitada e aos demais eleitores que também se posicionaram contra as candidaturas da política tradicional’, afirmou.
 
Durante a campanha, o Tribunal Regional Eleitoral (TER) indeferiu o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do PSOL e o registro da candidatura sob alegação da não apresentação das contas partidárias no tempo legal. A decisão foi revertida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em acórdão unânime. Dias depois, quando retomou o julgamento, o TRE indeferiu o registro da candidatura ao fazer uma interpretação equivocada de um artigo da Constituição, segundo o candidato. Às vésperas da votação, outro problema. A Justiça Eleitoral lançou em seu portal de internet e no aplicativo “resultado” que os votos dados ao candidato Mário Lúcio de Avelar seriam computados como nulos. “Não é preciso dizer como os nossos adversários exploraram o voto útil e usaram de expediente pequeno para alvejar uma campanha que crescia mercê de propostas sérias, coerentes e da boa participação nos debates eleitorais”, afirmou.

Nos próximos dias, o Tribunal Superior Eleitoral deve julgar o recurso sobre o registro de candidatura de Mário Lúcio, mantido sub judice até agora. A decisão de concorrer ou não nas eleições de outubro vai depender do parecer dos ministros e de possível recurso ao Supremo Tribunal Federal.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

36

PARABÉNS!
PARABÉNS!

50

BOM
BOM

28

AMEI!
AMEI!

29

KKKK
KKKK

22

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

25

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

24

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Mário Lúcio Eleições 2018 Tocantins Internet Palmas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Mauro Carlesse recebe empresários interessados em investir no Estado

Grupo de empresários vão investir na produção de ovos no Estado; Gurupi e Paraíso são cidades estudadas para receber o empreendimento

Cinoterapia

Projeto com cães no HGP e Infantil comemora um ano

De acordo com a psicóloga do HGP, Jaqueline Monteiro o projeto vem beneficiando pacientes adultos e crianças.


Serviço

Inscrições abertas para o Curso de Supervisão em Serviço Social

Dos 12 módulos, três ocorrerão em Miracema (UFT) e os outros nove em Palmas, nos locais junto às unidade de Ensino (Unip, Unitins, Unopar, Itop) conforme programação disponibilizada no site do conselho.


Sanidade

Tocantins se prepara para vacinação de rebanho contra febre aftosa a partir de 1º de novembro

Após a vacinação, o produtor tem até 10 dias para fazer a declaração em qualquer uma das 139 unidades da Adapec no Estado,


Tocantins

Ligados: projeto itinerante da Energisa está ouvindo a população


Tocantins

Visando concorrência legal Metrologia Estadual verifica taxímetros em Palmas


Sermão aos Peixes

PF apura desvios na área da saúde


Segurança

Forças de segurança do Tocantins recebem a visita do ministro Raul Jungmann em Palmas


Economia

Estimativa do PIB Industrial do Tocantins aponta leve recuperação em 2017


Meio Ambiente

População de Palmas gasta o dobro de água recomendado pela ONU



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira