Sunday, 24 de March de 2019

POLÍTICA


AL

Mauro Carlesse recebe Comenda Ordem do Mérito Legislativo na Assembleia

21 Nov 2018    15:37    alterado em 21/11 às 15:37
Esequias Araújo Mauro Carlesse recebe Comenda Ordem do Mérito Legislativo na Assembleia

O governador Mauro Carlesse recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, em sessão solene realizada na tarde desta terça-feira, 20. A comenda é entregue em reconhecimento público a personalidades que contribuíram e que ainda contribuem para a consolidação do Estado. Além do governador, outras 24 pessoas foram homenageadas pela casa de leis entre eles o ex-governador José Wilson Siqueira Campos.
 
O evento contou com apresentações culturais e artísticas da Orquestra Sanfônica Amor Perfeito, de Palmas, do Grupo de Sússia Raízes do Tambor, do município de Silvanópolis, do Grupo de Quadrilha Ranca Toco e outros, como forma de comemorar os 30 anos do Estado, os costumes, tradições e histórias do Tocantins.
 
Mauro Carlesse agradeceu pela lembrança e ressaltou a grandeza da homenagem destinada a ele e aos demais tocantinenses, em especial à Siqueira Campos pela determinação em todos os momentos da luta pela criação do Tocantins. “Tenho um carinho muito grande pelo ex-governador, pela determinação na criação do Estado e pelos seus feitos durante a sua gestão”, lembrou. Ressaltou também que não tem vaidades, mas é bastante determinado para adotar as medidas necessárias que o Tocantins precisa. “Estamos, sim, realizando as mudanças e não podemos errar, porque quem paga é a população. As mudanças muitas vezes não são populares, mas necessárias para corrigir rumos e o que queremos é fazer deste Estado um lugar melhor, sem corrupção, para atender as demandas do povo”, sustentou.
 
Homenageados
 
Também foram homenageados o senador João Ribeiro (in memoriam); o procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior; o desembargador aposentado José Maria das Neves; o procurador de Justiça, Alcir Raineri Filho; o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luís Eduardo Bovolato; o conselheiro do Tribunal de Contas, José Wagner Praxedes; o presidente da Fieto, Roberto Pires; o ex-deputado Totó Cavalcante; o deputado constituinte Paschoal Baylon Graças Pedreira; e o primeiro prefeito de Itapiratins, Adeuvaldo de Sousa Rodrigues.
 
Foram agraciados ainda com a comenda o padre Martin Francis Keveny, pároco da Paróquia São Sebastião, de Colinas; o empresário e ex- presidente da Câmara de Porto Nacional, Osmar Medrado de Sousa; o coronel da Reserva da Polícia Militar, Sebastião Márcio Bandeira Lima; o deputado federal e ex-governador Carlos Henrique Amorim; e Lizete de Sousa Coelho.
 
Outros homenageados são o médico Francisco Francimar Ferreira; a empresária Salvina Mocó; o empresário, filantropo e presidente do Hospital do Amor, Henrique Duarte Prata; o oficial de Cartório, Adhemar Pereira Torres; e os servidores públicos Alonso Aires Pimenta e Alcides Cardoso.
 
Perfil
 
Mauro Carlesse nasceu em Terra Boa, estado do Paraná. No Tocantins estabeleceu-se como empresário e agropecuarista. Iniciou a carreira política ao se filiar ao PV em 2011, quando era presidente do Sindicato Rural de Gurupi. Em 2013, filiou-se ao PTB e candidatou-se a deputado estadual em 2014, conquistando uma vaga para a 8ª Legislatura. Atualmente é filiado ao PHS e no dia 8 de julho de 2016 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2017/2018.
 
Em 2018 assumiu interinamente o Governo do Estado, após a cassação do ex-governador Marcelo Miranda. Foi eleito governador na eleição suplementar, realizada em junho deste ano e em outubro foi reeleito para os próximos quatro anos.
 
A sessão solene foi prestigiada por representantes de todos os poderes, prefeitos, vereadores, políticos e entidades classistas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Brasília

Na tribuna, Tiago Dimas cobra melhorias para a Adapec e providências para Projeto Sampaio

Congressista destacou importância do agronegócio para o Estado e elogiou o esforço dos fiscais e inspetores responsável pela defesa agropecuária

Procon

“Whats Denúncia” realiza 277 atendimentos na primeira semana de funcionamento

É valido lembrar que mesmo com o Whats Denúncia, que aproxima e facilita a denúncia realizada pelo consumidor ao órgão de Defesa do Consumidor, para abertura de reclamações, é necessário que o mesmo procure algum dos 11 núcleos de atendimento do Procon/TO



Solidariedade

Casa de Apoio Vera Lúcia recebe doações de alimentos não perecíveis

Os interessados em apoiar o Mesa Brasil com doações podem entrar em contato pelo telefone 0800 646 7878 ou entregar na unidade de Palmas localizada na 103 norte rua NO 07 lote 39.


Direito

Curso de Direito inaugura Escritório Modelo no Fórum de Palmas

No espaço estão sendo ofertados serviços de assistência jurídica com atendimentos à população carente economicamente nos âmbitos civil, trabalhista e criminal


Serviço

Governo intensifica ação para garantir que os estádios Resendão e Mirandão recebam jogos do Campeonato Tocantinense

Em Gurupi, as obras tiveram início em novembro de 2018, com o objetivo de oferecer mais segurança aos seus frequentadores.


Tocantins

Governo do Tocantins ressalta luta pela igualdade racial e contra a discriminação


AL

Prof. Júnior Geo cobra ações do Governo para demandas não solucionadas com a saúde, a Ponte de Porto Nacional, a Polícia Civil e servidores


Internet

Fenômeno infantil Anna Layza alcança 60 milhões de views em um vídeo e bate recorde


Tocantins

Sindepol/TO emite nota técnica solicitando alteração de dispositivos ilegais do Projeto de Lei n°02/2019


Operação Ísis

Polícia Civil deflagra Operação Ísis que investiga funcionários do Naturatins em municípios da região Norte


Operação Aemulatus

Polícia Civil realiza Operação Aemulatus e prende integrante de organização criminosa suspeita de tentativa de homicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira