Friday, 22 de February de 2019

POLÍTICA


Economia

Mauro Carlesse recebe empresários interessados em investir no Estado

19 Oct 2018    13:23    alterado em 19/10 às 13:23
Mauro Carlesse recebe empresários interessados em investir no Estado

O governador Mauro Carlesse recebeu, na noite dessa quinta-feira, 18, empresários da empresa Gestão de Negócios Agropecuários Ltda (GNA), de Rio Verde (GO), interessados em investir no ramo de granja para produção de ovos. No Tocantins, eles conheceram a cidade de Gurupi, no sul do Estado, onde conheceram o potencial local e nesta sexta-feira, 19, devem visitar a região de Paraíso. De acordo com o empresário Carlos Brands, o Tocantins tem um grande potencial de consumo de ovos e todo o produto é oriundo de outros estados, o que torna a região atrativa para a sua empresa.
 
“Já estivemos em Gurupi e vamos visitar também a cidade de Paraíso do Tocantins, o interesse é muito grande em vir e, o próximo passo é afinar o projeto para começar a discutir com os organismos de meio ambiente e instituições financeiras para a implantação desse projeto aqui”, adiantou Carlos Brands, sinalizando com a possibilidade de a empresa ser instalada em Gurupi. Ele explicou ainda que o Tocantins consome diariamente 500 mil ovos e a expectativa é de que, em um primeiro módulo a ser implantado, sejam produzidos algo em torno de 100 mil ovos/dia, com um investimento em torno de R$ 7 milhões e gerados cerca de 25 empregos diretos e indiretos.
 
“A nossa intenção é realizar um projeto em módulo crescente de 100 mil em 100 mil ovos e o segundo passo é a industrialização dos ovos para agregar valor ao nosso produto, a exemplo do ovo em pó, bastante utilizado atualmente nas padarias e grandes indústrias de bolos e outros”, ressaltou, agradecendo pela receptividade do governador ao projeto.
 
Por sua vez, o governador Mauro Carlesse destacou a logística do Estado do Tocantins, que favorece a atração de investidores e destacou que o seu governo está empenhado em atrair novos empreendimentos e gerar emprego para os tocantinenses. “Temos logística, mercado e produção de soja e milho para completar a cadeia produtiva e estamos prontos para receber investidores. O que queremos é industrializar o nosso Estado e produzir empregos”.
 
O titular da pasta do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Thiago Dourado, que acompanhou os empresários, explicou que a implantação dessa empresa representa uma segurança para a população, que precisa ter acesso a essa proteína de qualidade no Estado. “Essa empresa é de grande potencial e a expectativa é de que eles possam se instalar no Tocantins”.
 
VLI
Ainda na noite dessa quinta-feira, o governador Mauro Carlesse recebeu executivos do grupo VLI – Valor Logística Integrada, instalado no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional. Eles vieram reforçar a parceria da empresa com o Governo do Estado e dos projetos de interligação ferroviária. Eles também falaram do interesse em participar da concorrência para concessão do trecho sul da Ferrovia Norte-Sul. Na ocasião, o governador falou da intenção de viabilizar a construção da Rodovia Transbananal, que corta a Ilha do Bananal, interligando o Tocantins ao Mato Grosso e que possibilitará a geração de novas oportunidades de negócios e empregos e o consequente desenvolvimento econômico do Estado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

O que você precisa saber para se prevenir da dengue, zika e chikungunya

Os casos prováveis de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti dispararam no Tocantins. O monitoramento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou, em 2019, um aumento de 1.657,7% (3.867) dos casos de dengue, zika e chikungunya em

Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio

A justificativa para criação da Frente reside no fato da população palmense ser dependente dos órgãos públicos, uma vez que a administração governamental é a maior empregadora do município.


Impasse

Defensor Público atende chacareiros envolvidos em conflito agrário que perdura quase 30 anos

Área tem decisão para reintegração de posse, mas moradores alegam que adquiriram as terras e não foram ouvidos pela Justiça


TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás

A obra faz parte da nova fase do contrato de financiamento para o Estado pelo Banco Mundial, em um montante em torno de R$ 500 milhões, que prevê outras metas e estratégias para o Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS) a serem cumprida


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira