Wednesday, 20 de June de 2018

Wednesday, 20 de June de 2018

POLÍTICA


TRE-TO

Mesários participam de treinamento presencial na sede do TRE-TO durante fim de semana

26 May 2018    22:51
ASCOM Mesários participam de treinamento presencial na sede do TRE-TO durante fim de semana Treinamento de mesários no TRE

Os mesários que não tiveram a oportunidade de participar do treinamento no decorrer dessa semana, estão recebendo as orientações sobre as Eleições Suplementares neste sábado (26/5) e domingo (27/5), na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.  A maioria dos participantes mora e trabalha em Palmas, mas votam em outras cidades do Estado, onde irão trabalhar nas Eleições Suplementares 2018.

A primeira turma recebeu informações sobre a atuação do mesário, legislação, ética e atendimento ao eleitor. A funcionária pública Laylha Alves Moraes é eleitora de Miracema e participa pela terceira vez como mesária. “Não tenho como me deslocar até Miranorte durante a semana devido ao trabalho, então, optei por fazer o treinamento neste fim de semana”, explicou.

Já o servidor público Murilo Ribeiro Brito vota em Caseara e irá trabalhar como mesário na referida cidade. “Não pude me deslocar até a cidade por conta da greve que afetou o abastecimento de combustível, então, aproveitei a oportunidade e me inscrevi para fazer o treinamento no sábado. Mais uma opção que me ajudou bastante”, elogiou.

O treinamento dos mesários de outras cidades continua neste domingo, na sede do TRE-TO, oportunizando assim o repasse de informações a todas as pessoas que irão atuar nas Eleições Suplementares 2018.

Benefícios e regras

O serviço prestado pelo mesário não gera remuneração, mas dá direito a auxílio-alimentação e a dois dias de folga, no serviço público ou privado, para cada dia de convocação. Também é considerado critério de desempate em concursos públicos, desde que previsto em edital.

Caso o mesário não possa comparecer, ele deverá enviar uma justificativa ao juiz eleitoral responsável até cinco dias após a convocação. Se os impedimentos surgirem depois desse prazo, haverá tolerância, quando comprovada a justificativa.

Para quem não se manifestar até o dia da eleição e não comparecer em data e hora marcadas, o prazo para apresentar justa causa ao juiz eleitoral será de 30 dias. Caso contrário, o mesário ficará sujeito ao pagamento de multa.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

13

PARABÉNS!
PARABÉNS!

14

BOM
BOM

14

AMEI!
AMEI!

13

KKKK
KKKK

13

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

10

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

9

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

treinamento mesarios eleições

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Zonas Eleitorais realizam carga e lacração das urnas para o 2º turno

Os mesários que atuaram no primeiro turno das eleições estão automaticamente convocados para participarem do segundo turno.

Saúde

População aprova atendimento da saúde pública no Estado

O professor de geografia, Zezim Dias Lima, morador de Porto Nacional, fez questão de relatar sua experiência ao serviço de ouvidoria da pasta.



Corporatvo

Oi lança APP Oi GIS - Gestão Integrada de Serviços, plataforma para monitoramento e gerenciamento

Disponível para todos os clientes corporativos da Oi que possuem o produto GIS, o aplicativo, já no lançamento, possui aproximadamente 1500 usuários.


Copa 2018

Musa da Inglaterra 'quase infarta' com gol nos acrécimos

Apesar de gostar muito do futebol do atacante inglês Marcus Rashford, a "Musa da Inglaterra" confessa que o jogador mais bonito da Copa do Mundo é o português Cristiano Ronaldo.


Copa 2018

"Musa do Panamá" promete pintar o corpo com as cores do país caso a seleção seja campeã da Copa do Mundo

O concurso 'Musa da Copa - O Original' foi elaborado pelo produtor e fotógrafo Felipe Camargo


Eleições 2018

Vice-prefeito de Pindorama defende eleição de Carlesse; “momento é de eleger o melhor para o Tocantins”


Adapec

Prazo para plantio de soja nas várzeas tropicais é prorrogado


Premiação

Professora da rede municipal leva R$ 10 mil do Programa Nota Quente Palmense


Educação

Ceulp/Ulbra está com inscrições abertas para o Vestibular Extra


Região Central

1ª Pedalada Cultural Cooperativista leva mais de 200 ciclistas em tour histórico por Pedro Afonso


Copa 2018

Gol contra a Alemanha causa “terremoto artificial” na Cidade do México



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira