O GIRASSOL

Palmas/TO,

Política
Tocantins

27/11/2020

Mobilizados pela ATM, prefeitos e prefeitas eleitas do Tocantins participam de encontro online para discutir municipalismo e desafios

Promovido pela CNM, reunião virtual teve ainda a participação de prefeitos e prefeitas dos Estados da região Norte

Prefeitos e prefeitaseleitas no Tocantins para o mandato 2021/2024 participaram do “SaudaçõesMunicipalistas” – 1° Encontro de Prefeitos(as) Eleitos(as), promovido pelaConfederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com a AssociaçãoTocantinense de Municípios (ATM). O evento online ocorreu nesta quarta-feira,25, e também contou com a participação dos prefeitos e prefeitas eleitas dosEstados da Região Norte.

A ATM explica que oencontro possibilitou aos novos gestores conhecerem um pouco mais sobre omovimento municipalista e os desafios dos eleitos ao comando dos municípios apartir de 2021. “Quando a CNM se propôs a realizar esse evento nós fomosparceiros de prontidão, pois sabemos das grandes conquistas que os Municípiosalcançam quando estão unidos em causas comuns, e precisamos engajar os novosprefeitos nas lutas municipalistas”, disse o presidente da ATM e prefeito dePedro Afonso, Jairo Mariano.

Por sua vez, o presidenteda CNM, Glademir Aroldi, agradeceu a participação dos gestores e ressaltou quea Confederação está disponível para auxiliar os prefeitos eleitos da regiãoNorte nos desafios do próximo mandato. “Nós estamos convidando os senhores paraparticipar efetivamente do movimento municipalista. Cada um de vocês é peçaimportante nessa construção. A partir de agora, vamos nos reunir mais vezes evamos detalhar a atuação da CNM e cada projeto que a entidade oferece para amelhoria da gestão municipal”, detalhou Aroldi.

Desafiospara 2021

“Vamos enfrentar muitasadversidades e precisamos ter muita cautela, planejando muito bem a estruturaadministrativa. A Confederação está trabalhando para amenizar a situação com aredistribuição dos royalties, o 1% do FPM em setembro, a Lei Kandir, a ReformaTributária e a regulamentação do Fundeb”, elencou Aroldi, ao concluir reuniãopedindo a participação dos prefeitos eleitos da região Norte no Seminário Novosgestores. O evento vai reunir mais informações fundamentais para a gestãolocal. “Temos um encontro marcado para os prefeitos da região Norte eCentro-Oeste nos dias 21 e 22 de janeiro que vai abordar tudo que envolve agestão dos senhores. Marquem na agenda”, finalizou. (com informações da CNM)

Assuntos Relacionados
#atm
Confira Também
ATM

Possível aumento do Piso Salarial de agentes ligados às áreas da Saúde preocupa prefeitos, revela ATM

Praias

Com a campanha “As praias do Tocantins esperam por você”, ATM incentiva o turismo local

Eleições

Demandas municipalistas devem estar entre as prioridades propostas pelos candidatos ao Governo do Estado, defende ATM

Congresso

Presidente da ATM e prefeitos do Tocantins participam de congresso municipalista no Uruguai

ATM

Municípios poderão contratar crédito para a conclusão de obras de habitação, infraestrutura urbana e saneamento, informa ATM