Friday, 14 de December de 2018

POLÍTICA


POLÍTICA

MPE obtém decisão favorável em Ação contra prefeito e vice-prefeito de Cristalândia por autopromoção em propagandas publicitárias

26 Jul 2018    12:48
https://apaebrasil.org.br/fl/768x495/97954-mpe-to.jpeg MPE obtém decisão favorável em Ação contra prefeito e vice-prefeito de Cristalândia por autopromoção em propagandas publicitárias

Atendendo ao pedido do Ministério Público Estadual (MPE), a Justiça determinou que o município de Cristalândia, o prefeito e o vice, Cleiton Cantuário Brito e Edson Martins Ferreira, respectivamente, retirem e não publiquem futuramente qualquer tipo de propaganda pessoal de agentes públicos nos veículos oficiais de comunicação e redes sociais. Além disso, obriga que o Município utilize seus meios de comunicação exclusivamente para a divulgação de ações administrativas com caráter educativo, informativo ou de orientação social, sem nomes ou símbolos que permitam a promoção de qualquer servidor público. A decisão foi proferida nesta quarta-feira, 25.


Na Ação Cautelar, ajuizada no início do mês, o Promotor de Justiça Francisco Brandes Júnior apresentou indícios de que tanto Cleiton como Edson utilizaram-se de suas posições para se promoverem, infringindo o princípio administrativo da impessoalidade. A investigação partiu de uma denúncia anônima e foi constatada a vinculação do nome dos dois gestores à “Festa dos Velhos”, na divulgação do evento no perfil institucional da Prefeitura de Cristalândia no Facebook. A festa e a propaganda publicitária foram custeadas com recursos públicos.


Para o juiz Wellington Magalhães, a decisão foi tomada para evitar o agravamento da situação e garantir a manutenção do patrimônio público, a ordem econômica e a probidade administrativa. Da decisão cabe recurso. (Paulo Teodoro).

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

48

PARABÉNS!
PARABÉNS!

35

BOM
BOM

35

AMEI!
AMEI!

45

KKKK
KKKK

42

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

30

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

30

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

ação prefeito cristalancia publicidade propaganda

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


CPPA

Mesmo com situação levada à Justiça, esgoto a céu aberto continua na CPPA

MPE/TO e Prefeitura também judicializaram o caso, mas o problema continua na Casa de Prisão Provisória

Sindicância

Estado abre sindicância para apurar situação de servidores na Secretaria de Governo

De 18 de dezembro a 28 de fevereiro de 2019, terá início o recadastramento de todos os servidores do Poder Executivo




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira