Tuesday, 19 de February de 2019

POLÍTICA


Palmas

Mulher Democratas promove seminário sobre participação feminina na política

11 Jun 2018    15:42    alterado em 11/06 às 15:42
Divulgação Mulher Democratas promove seminário sobre participação feminina na política Dentre os assuntos a serem tratados no seminário estão Legislação Eleitoral, Palestra, o uso da internet e das mídias sociais para motivação da participação política das mulheres

Presidente do Mulher Democratas Nacional, a deputada Professora Dorinha promove nesta terça-feira, 12, em Brasília, o seminário "A Força da Mulher na Política – Liderança e Participação”. O evento é voltado para as presidentes estaduais e municipais do Mulher Democratas. O seminário ocorrerá das 9h30 às 17 horas, na sede do Democratas, no Senado Federal.

Professora Dorinha ressaltou que apenas 10% das vagas do Congresso Nacional são ocupadas por mulheres, apesar de elas representarem mais da metade da população brasileira. “A participação feminina na política merece ser debatida e ampliada. Não podemos mais ter mulheres na política apenas para preencher as cotas de candidaturas. Já é hora de ocuparmos mais cargos eletivos. Os símbolos da causa feminina têm o papel de transformação na sociedade”, disse.

Dentre os assuntos a serem tratados no seminário estão Legislação Eleitoral, Palestra, o uso da internet e das mídias sociais para motivação da participação política das mulheres, oficina para  construção  da  Plataforma  de  Políticas  Públicas das Mulheres do Democratas, e o desafio de ser candidata, esta última a ser proferida pela deputada Professora Dorinha.

O seminário também ocorre num momento em que os olhos do Judiciário se voltam em prol da maior participação da mulher na política. Recentemente o Tribunal Superior Eleitoral decidiu, por unanimidade, que as campanhas de mulheres deverão receber pelo menos 30% do volume de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), estimado em R$ 1,7 bilhão. O TSE também decidiu que a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão deverá obedecer à proporção de candidatos homens e mulheres, reservando o mínimo de 30% do tempo para candidaturas femininas.

Programação
09:30 - Abertura
Presidente Nacional do Mulher Democratas, Deputada Professora Dorinha; Presidente Nacional do Democratas, Prefeito ACM Neto; Líder do Democratas no Senado Federal: Ronaldo Caiado; Líder do Democratas na Câmara Federal: Rodrigo Garcia;
10h10 – Saudação de boas vindas e apresentação das presentes;

11h20 – Apresentação do trabalho desenvolvido nos Estados pelas Presidentes Estaduais Mariana Gidrão (GO); Mirta Fraga (DF); Vereadora Cláudia (RS); Prefeita de Chupinguaia (RO), Sheila Flávia; Roberta Caires (BA)

12h10 – Palestra "Legislação Eleitoral", com o advogado Fabrício Medeiros;

12h30 - Brunch

13h30  Palestra "Uso da Internet e das Mídias Sociais para motivação da participação política das mulheres", com Quintino Gomes Freire dos Santos, Diretor de Mídias Sociais;

14h30  Oficina para construção da Plataforma de Políticas Públicas das Mulheres do Democratas, com Silvia Rita Souza, membro do Women's Democracy Network – WDN;

16h – Palestra "O Desafio de ser candidata", com a Deputada Professora Dorinha;

17h - Encerramento

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Fantoche

PF prende presidente da CNI, Robson Andrade

Investigação mira convênios de unidades do Sistema S

Exonerações Suspensas

Justiça atende DPE e MPE e suspende ato do governo que exonerou profissionais da saúde

Efeitos do ato declaratório nº 01/2019 estão suspensos. Defensoria Pública e MPE expuseram na ação civil pública que o Ato ainda gera graves consequências na desassistência da saúde pública.



Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários

O processo seletivo simplificado será composto por três etapas de caráter eliminatório e classificatório, sendo análise curricular, comprovação de experiência profissional, avaliação de títulos e entrevista.


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional

Audiência, realizada na sexta-feira, 15, debateu os principais impactos gerados com a interdição


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira