Sunday, 23 de September de 2018

Sunday, 23 de September de 2018

POLÍTICA


Carlesse

Na Fieto, Carlesse garante que vai aumentar de 2 para 15 por cento capacidade de investimentos do Estado

24 Aug 2018    14:14
Divulgação Na Fieto, Carlesse garante que vai aumentar de 2 para 15 por cento capacidade de investimentos do Estado

No encontro promovido nesta quinta-feira, 23, pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) com os candidatos ao governo do Estado o destaque ficou para o governador Mauro Carlesse ao anunciar que já está trabalhando para aumentar para 15% a capacidade de investimentos do governo estadual.

Atualmente, essa taxa está em apenas 2%, o que para Carlesse é um grande entrave para o crescimento do Tocantins. “Já estamos renegociando dívidas, reestruturando a máquina e trabalhando para reduzir as despesas do governo. Só assim conseguiremos aumentar os investimentos produtivos, movimentar nossa economia, gerar empregos e aumentar a arrecadação para os cofres públicos”, disse o governador aos empresários em grande número na Fieto.

O governador assegurou aos empresários que o Estado já avançou muito no combate ao desequilíbrio das contas públicas e que, em quatro meses, estará enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Estamos conquistando credibilidade junto às instituições e melhorando nossa capacidade de pagamento. Assim, poderemos pegar os empréstimos que irão alavancar a economia nos 139 municípios tocantinenses”, disse Carlesse, ao lembrar que em breve o Estado alcançará a letra ‘B’ na capacidade de pagamento. “Hoje, estamos na letra ‘c’, o que dificulta a chegada de recursos para as obras de infraestrutura, como a nova ponte de Porto Nacional”, completou.

Carlesse garantiu também que vai implantar uma política séria para atrair novos investidores e garantir o funcionamento das empresas já instaladas no Tocantins. “Já temos os incentivos para a indústria e empresas de todos os ramos. Precisamos ter segurança jurídica e respeitar os acordos para que o empresário tenha a certeza do retorno de seus investimentos”, assegurou Carlesse que, ao final, pediu o voto dos empresários, destacando que precisa de mais quatro anos para implantar seu projeto que irá transformar o Tocantins para melhor.

O Encontro Político de Propostas para a Indústria reuniu os cinco candidatos ao governo do Tocantins, nas eleições de sete de outubro. Mauro Carlesse esteve acompanhado dos candidatos ao Senado, Eduardo Gomes (SD) e César Halun (PRB) e outros auxiliares de campanha. O presidente da Fieto, Roberto Pires, disse que o encontro foi uma oportunidade para conhecer os planos de governo dos candidatos e assim o empresariado escolher bem seus representantes.

Área de anexos

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

9

PARABÉNS!
PARABÉNS!

4

BOM
BOM

5

AMEI!
AMEI!

4

KKKK
KKKK

4

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

6

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

fieto carlesse eleições

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Carlesse está entre os 6 governadores que podem ser reeleitos em 1º turno, aponta UOL

Além do chefe do Executivo do Tocantins, o portal cita como candidatos que “lideram com folga” as pesquisas Renan Filho (MDB), em Alagoas; Rui Costa (PT), na Bahia; Camilo Santana (PT), no Ceará; Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão; e Wellington Dias (PT), no


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira