Wednesday, 30 de September de 2020

POLÍTICA


Carlesse

Na Fieto, Carlesse garante que vai aumentar de 2 para 15 por cento capacidade de investimentos do Estado

24 Aug 2018
Divulgação Na Fieto, Carlesse garante que vai aumentar de 2 para 15 por cento capacidade de investimentos do Estado

No encontro promovido nesta quinta-feira, 23, pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) com os candidatos ao governo do Estado o destaque ficou para o governador Mauro Carlesse ao anunciar que já está trabalhando para aumentar para 15% a capacidade de investimentos do governo estadual.

Atualmente, essa taxa está em apenas 2%, o que para Carlesse é um grande entrave para o crescimento do Tocantins. “Já estamos renegociando dívidas, reestruturando a máquina e trabalhando para reduzir as despesas do governo. Só assim conseguiremos aumentar os investimentos produtivos, movimentar nossa economia, gerar empregos e aumentar a arrecadação para os cofres públicos”, disse o governador aos empresários em grande número na Fieto.

O governador assegurou aos empresários que o Estado já avançou muito no combate ao desequilíbrio das contas públicas e que, em quatro meses, estará enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Estamos conquistando credibilidade junto às instituições e melhorando nossa capacidade de pagamento. Assim, poderemos pegar os empréstimos que irão alavancar a economia nos 139 municípios tocantinenses”, disse Carlesse, ao lembrar que em breve o Estado alcançará a letra ‘B’ na capacidade de pagamento. “Hoje, estamos na letra ‘c’, o que dificulta a chegada de recursos para as obras de infraestrutura, como a nova ponte de Porto Nacional”, completou.

Carlesse garantiu também que vai implantar uma política séria para atrair novos investidores e garantir o funcionamento das empresas já instaladas no Tocantins. “Já temos os incentivos para a indústria e empresas de todos os ramos. Precisamos ter segurança jurídica e respeitar os acordos para que o empresário tenha a certeza do retorno de seus investimentos”, assegurou Carlesse que, ao final, pediu o voto dos empresários, destacando que precisa de mais quatro anos para implantar seu projeto que irá transformar o Tocantins para melhor.

O Encontro Político de Propostas para a Indústria reuniu os cinco candidatos ao governo do Tocantins, nas eleições de sete de outubro. Mauro Carlesse esteve acompanhado dos candidatos ao Senado, Eduardo Gomes (SD) e César Halun (PRB) e outros auxiliares de campanha. O presidente da Fieto, Roberto Pires, disse que o encontro foi uma oportunidade para conhecer os planos de governo dos candidatos e assim o empresariado escolher bem seus representantes.

Área de anexos

COMPARTILHE:


Confira também:


Auxílio Emergencial

Caixa inicia pagamento do auxílio emergencial extensão

Parcelas de R$ 300 começam a ser pagas a 27 milhões de pessoas

Saúde

Tocantins registra 673 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 204.747 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 67.479 casos confirmados. Destes, 51.246 pacientes estão recuperados, 15.303 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 930 pacientes foram a óbito.



Infraestrutura

Vice-governador Wanderlei Barbosa apresenta projetos de infraestrutura no encerramento do 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal

No encontro virtual o Vice-governador falou sobre a infraestrutura da região


Salários

Governo do Tocantins mantém pagamento dos servidores em dia e quita folha nesta quinta-feira, 1º

Com investimento de R$ 324.809.913,17, o Governo do Tocantins vem honrando o compromisso com o servidor, quitando a folha no 1° dia útil do mês subsequente ao trabalhado.


Eleições 2020

Prefeita Cinthia registra candidatura e defende implantação de hospital municipal no Plano de Governo

A coligação “Palmas Só Melhora!”, liderada pela Prefeita Cinthia, apresentou o Plano de Governo com um detalhado diagnóstico da Capital, com soluções para os principais desafios para os próximos anos, considerando a pandemia da Covid-19.


Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira