Thursday, 21 de February de 2019

POLÍTICA


Carlesse

Na Fieto, Carlesse garante que vai aumentar de 2 para 15 por cento capacidade de investimentos do Estado

24 Aug 2018    14:14
Divulgação Na Fieto, Carlesse garante que vai aumentar de 2 para 15 por cento capacidade de investimentos do Estado

No encontro promovido nesta quinta-feira, 23, pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) com os candidatos ao governo do Estado o destaque ficou para o governador Mauro Carlesse ao anunciar que já está trabalhando para aumentar para 15% a capacidade de investimentos do governo estadual.

Atualmente, essa taxa está em apenas 2%, o que para Carlesse é um grande entrave para o crescimento do Tocantins. “Já estamos renegociando dívidas, reestruturando a máquina e trabalhando para reduzir as despesas do governo. Só assim conseguiremos aumentar os investimentos produtivos, movimentar nossa economia, gerar empregos e aumentar a arrecadação para os cofres públicos”, disse o governador aos empresários em grande número na Fieto.

O governador assegurou aos empresários que o Estado já avançou muito no combate ao desequilíbrio das contas públicas e que, em quatro meses, estará enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Estamos conquistando credibilidade junto às instituições e melhorando nossa capacidade de pagamento. Assim, poderemos pegar os empréstimos que irão alavancar a economia nos 139 municípios tocantinenses”, disse Carlesse, ao lembrar que em breve o Estado alcançará a letra ‘B’ na capacidade de pagamento. “Hoje, estamos na letra ‘c’, o que dificulta a chegada de recursos para as obras de infraestrutura, como a nova ponte de Porto Nacional”, completou.

Carlesse garantiu também que vai implantar uma política séria para atrair novos investidores e garantir o funcionamento das empresas já instaladas no Tocantins. “Já temos os incentivos para a indústria e empresas de todos os ramos. Precisamos ter segurança jurídica e respeitar os acordos para que o empresário tenha a certeza do retorno de seus investimentos”, assegurou Carlesse que, ao final, pediu o voto dos empresários, destacando que precisa de mais quatro anos para implantar seu projeto que irá transformar o Tocantins para melhor.

O Encontro Político de Propostas para a Indústria reuniu os cinco candidatos ao governo do Tocantins, nas eleições de sete de outubro. Mauro Carlesse esteve acompanhado dos candidatos ao Senado, Eduardo Gomes (SD) e César Halun (PRB) e outros auxiliares de campanha. O presidente da Fieto, Roberto Pires, disse que o encontro foi uma oportunidade para conhecer os planos de governo dos candidatos e assim o empresariado escolher bem seus representantes.

Área de anexos

COMPARTILHE:


Confira também:


Fórum de Governadores

Governador Carlesse passa a integrar grupos de trabalho para avaliar previdência e recuperação dos Estados

Acompanharam o governador Mauro Carlesse, o secretário da Casa Civil, Rolf Vidal; o secretário da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Renato de Assunção; o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando e o secretário-executivo de Planejame

Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins

Em Araguatins, o carnaval será realizado por uma empresa privada entre os dias 1º e 5 de março. A agitação dos cinco dias ficará por conta de bandas locais e do cenário nacional. A estrutura contará com camarotes e vendas de abadás.


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira